Home  >  Carreira

Pierre Barrial assume nova divisão da Idemia

Executivo passa a ser CEO da área de Secure Enterprise Transactions

Da Redação

21/02/2019 às 16h05

executivo_4.jpg
Foto: Shutterstock

A Idemia anunciou a união das três unidades de negócios do Grupo - Instituições Financeiras, Operadora de Redes Móveis e Dispositivos Conectados – em uma só divisão, que passa a se chamar Secure Enterprise Transactions (Transações Corporativas Seguras, em português). A nova divisão será liderada por Pierre Barrial, que anteriormente administrou a unidade de negócios de Instituições Financeiras da IDEMIA.

Os clientes da Idemia - bancos, empresas de fintech, operadoras de telecomunicações, fabricantes de smartphones, empresas de Internet das Coisas e fabricantes automotivas - passam por um momento desafiador de, ao mesmo tempo, gerenciar serviços on-line e tornarem-se digitais. Ao criar a nova divisão da SET, a Idemia informa que promoverá mais agilidade à sua estrutura e fomentará uma visão abrangente de negócio integrado, de modo a proporcionar aos clientes oportunidades consistentes de crescimento em novos mercados.

Desta forma, a companhia continuará a desenvolver suas tradicionais soluções baseadas em criptografia, inteligência artificial, biometria e comunicações em nuvem, enquanto a nova divisão SET fornecerá soluções de conectividade, pagamento e identidade de acordo com as necessidades dos clientes e sob um viés renovado, de maneira a garantir eficiência, fluidez e segurança aos serviços oferecidos.

Com a mudança, Amanda Gourbault, que ocupava o cargo de Vice-Presidente Sênior de Instituições Financeiras para Vendas Globais e Processos Comerciais, substituirá Pierre Barrial como Vice-Presidente Executivo de Instituições Financeiras. Ela também fará parte do comitê executivo do Idemia. Fabien Jautard e Yves Portalier continuarão administrando as unidades de negócios Operadora de Redes Móveis e Dispositivos Conectados respectivamente como vice-presidentes-executivos e membros do comitê executivo do Grupo. A unidade de negócios Dispositivos Conectados assumirá, a partir de agora, as atividades de dispositivos biométricos da Idemia.