Home  >  Plataformas

Symantec lança solução automatizada para proteção de e-mails corporativos

Proteção contra Fraude de E-mails visa proteger empresas contra mensagens fraudulentas

Da Redação

20/02/2019 às 14h11

Foto: Shutterstock

A fornecedora de soluções para segurança cibernética Symantec anunciou o lançamento do Proteção contra Fraude de E-mails, solução automatizada que protege empresas de e-mails fraudulentos. A ferramenta, segundo a companhia, visa reduzir drasticamente a carga de trabalho dos departamentos de TI e eliminar a necessidade do gerenciamento manual das configurações de segurança de e-mails, combatendo o comprometimento de e-mails comerciais (BEC).

A solução utiliza uma abordagem multicamada para impedir e-mails fraudulentos que visam funcionários, parceiros e clientes, protegendo a reputação da empresa contra hackers que se passam pelo alto escalão da empresa.

James Charlton, gerente de segurança de TI na MS Amlin – Global Specialty Insurer and Reinsurer, comenta que não é fácil encontrar uma solução que possa impedir fraude por e-mail pelo DMARC, principalmente em um mundo corporativo que possui vários remetentes legítimos de um único domínio. "A Proteção contra Fraude de E-mails da Symantec é essa solução", garantiu.

A ferramenta é integrada ao Symantec Email Security, tendo compatibilidade com os padrões de autenticação de e-mails e ajudando a bloquear ameaças na plataforma local ou na nuvem, como spams, malwares e phishing. Ela também pode ser integrada ao Symantec Email Threat Isolation para reduzir o risco de spear phishing, roubo de credenciais, usurpação de contas e ataques de ransomware.

Patrick Gardner, vice-presidente sênior do setor de segurança de e-mails da Symantec, destaca que a Symantec está concentrada em fornecer valor aos negócios de clientes por meio da plataforma Integrated Cyber Defense da Symantec. "A Proteção contra Fraude é um complemento importante ao Symantec Email Security, garantindo que empresas estejam equipadas com uma solução de segurança de e-mails abrangente e automática. Nossa meta é providenciar às empresas e departamentos de TI tempo e dinheiro para que possam gastar em outros setores da organização", disse.