Home  >  Inovação

Saint Paul cria espaço de inovação em parceria com a IBM

Foco é levar executivos para experimentarem novas tecnologias para transformação digital

Da Redação

20/02/2019 às 15h54

Foto: Divulgação/Saint Paul

A escola de negócios Saint Paul inaugurou o Innovation Hive, espaço colaborativo criado para fomentar a criatividade e a visão sobre as mudanças causadas na sociedade pela transformação digital. O foco é atender a alunos, professores, colaboradores, empresas e parceiros educacionais ao promover sessões de design thinking, design sprint, storytelling, apresentar metodologias como Agile, DevOps&Scrum e Lean Startup, fornecendo diversas ferramentas que aumentam a capacidade de inovação e criação de forma colaborativa, além de possibilitar a aplicação de tecnologias digitais nos negócios.

O local foi criado em parceria com a IBM, que levará aos alunos diversas tecnologias e serviços fundamentais para a transformação digital das empresas e da sociedade, como inteligência artificial, machine learning, deep learning, softwares de análise de dados, serviços de blockchain, internet das coisas (IoT), entre outras, disponíveis na IBM Cloud.

José Claudio Securato, CEO da Saint Paul Escola de Negócios, comenta que, em um cenário cada vez mais dinâmico e globalizado, aprender a se reinventar e estar sempre conectado às novas tendências é fundamental para o sucesso, fazendo com que métodos cocriativos e colaborativos tenham um papel crucial no desenvolvimento dos executivos. "Vimos inovando na maneira de apresentar seus conteúdos na forma digital e o lançamento do Innovation Hive demonstra colocar em prática a proposta de nossa metodologia Onlearning, oferecer uma experiência excepcional seja digitalmente ou presencialmente, refletindo as mudanças sociais, culturais e tecnológicas necessárias ao setor de educação", destacou.

Tonny Martins, presidente da IBM Brasil, afirma que vivemos o desafio de lidar com a revolução que as novas tecnologias estão fazendo na nossa vida e no nosso trabalho. "E não é diferente nos negócios. Essa parceria com a Saint Paul vai ao encontro da nossa estratégia de Educação de acelerar o aprendizado de profissionais e líderes que já estão vivendo a transformação digital no mercado de trabalho e precisam estar à frente dessas mudanças em suas organizações", apontou.

O lançamento do Innovation Hive faz parte das iniciativas relacionadas à transformação digital da Saint Paul, que trabalha esta dimensão em todos os seus programas. Junto à IBM, a Escola de Negócios também lançará no segundo semestre de 2019 o curso Leading Digital Reinvention, destinado a executivos de alto escalão que buscam aprofundamento nas novas tecnologias que irão definir os negócios do futuro.