Home  >  Negócios

Grupo Barra Oeste aposta em SonicWall para segurança e disponibilidade

Empresa de supermercados adotou firewalls TZ500 e TZ300

Da Redação

20/02/2019 às 16h41

firewall
Foto: Shutterstock

O Grupo Barra Oeste, do Rio de Janeiro, apostou em tecnologias da SonicWall para garantir disponibilidade e segurança de sua rede. A empresa de supermercados adotou firewalls TZ500 e TZ300 e, além disso, integrou a plataforma à oferta de serviços provida pela Netcenter, MSSP (Managed Services Security Provider) parceira de negócios certificada da SonicWall

Contando com nove sites (seis supermercados e três outras operações) na Zona Oeste do Rio de Janeiro, o grupo, segundo Manoel César Guimarães, gerente de infraestrutura de TI do Grupo Barra Oeste, conseguiu um ambiente digital de qualidade, que aumenta ainda mais a satisfação e a fidelização do cliente. “Ganhei tempo para me dedicar a novos projetos”, comemora Guimarães.

A empresa conta também com a plataforma de gerenciamento de segurança GMS (SonicWall Global Management Systems) e com o CGSS (SonicWall Comprehensive Gateway Security Suite), um escudo digital contra intrusões, vírus, spyware e cavalos de Tróia, entre outras ameaças digitais. Todas essas soluções são entregues em formato de serviços e gerenciados a partir do SNOC (Security and Network Operation Center) da Netcenter.

As tecnologias implementadas colaboram com a segurança e a disponibilidade das principais aplicações do Grupo Barra Oeste – uma plataforma ERP e alguns sistemas virtualizados, entre outras soluções.

O Grupo Barra Oeste entrou em contato com a plataforma SonicWall por meio da Netcenter, provedor de serviços gerenciados de segurança que Guimarães já conhecia desde 2012. “Eles nos recomendaram os Firewalls de Próxima Geração SonicWall TZ500 e TZ300 e demonstraram que essa tecnologia atenderia às nossas demandas”.

As soluções SonicWall foram contratadas em formato de serviço, embutidas numa oferta de Firewall de Próxima Geração gerenciado provida pela Netcenter. Além de gerenciar toda a plataforma SonicWall, o SNOC da Netcenter recebe alertas sobre ataques e aplica as correções no ambiente do grupo, atuando de forma proativa para preservar os processos de negócios da empresa. “Esses serviços estão disponíveis 24x7 e colaboram com a continuidade dos nossos processos de negócios”, completou o executivo.