Home  >  Inovação

Visa expande programa Cidades do Futuro no Brasil

Empresa leva iniciativa para 200 novas cidades brasileiras

Da Redação

19/02/2019 às 12h58

visa
Foto: Shutterstock

Legenda: visa

A Visa anunciou a expansão do programa Cidades do Futuro para 200 cidades brasileiras. Iniciado em 2018 em Maringá (PR), Campina Grande (PB) e Belém (PA), a iniciativa tem como principal objetivo incentivar a migração para pagamentos eletrônicos destacando seus benefícios.

A empresa explica que as cidades foram escolhidas por serem importantes centros regionais de desenvolvimento, com uma forte penetração do dinheiro em espécie.

“Belém, Campina Grande e Maringá apresentaram, durante os três meses em que realizamos ativações, um crescimento no volume de uso de cartões Visa 20% superior ao crescimento médio do País. Agora, com a expansão do programa para todas as regiões, reforçamos as parcerias com nossos principais clientes e levaremos ações educacionais, promocionais e de desenvolvimento dos pagamentos eletrônicos em diferentes frentes de negócios, visando o desenvolvimento de cada município”, destacaou Eduardo Barreto, vice-presidente da Visa do Brasil.

Para ir além dos grandes centros urbanos e selecionar as 200 cidades, a Visa usou como base o ‘Índice de Maturidade para Pagamentos Digitais’, levantamento realizado pela Visa Consulting & Analytics, que classificou os municípios em quatro estágios relacionados ao nível de desenvolvimento dos pagamentos eletrônicos. A partir disso, em conjunto com nossos parceiros, definimos regiões de atuação para realizar diversas ações locais.

A iniciativa é um trabalho da Visa com emissores, credenciadores e estabelecimentos comerciais, e busca o desenvolvimento local levando para as cidades os benefícios do pagamento digital, tais como segurança, maior formalização da economia, eficiência, praticidade e conveniência, todos reforçados por meio de diversas ativações locais.

Tags