Home  >  Inovação

GPA e Leroy Merlin buscam startups para programa de aceleração

Liga Retail, programa da Liga Ventures, está com inscrições abertas até o dia 24 de Março e busca inovações para a área de varejo

Da Redação

19/02/2019 às 13h49

Foto: Shutterstock

O Grupo Pão de Açúcar (GPA) - controlador das bandeiras Pão de Açúcar e Extra - e a rede de lojas de materiais de construção Leroy Merlin firmaram parceria com a aceleradora Liga Ventures com o objetivo de acompanhar inovações e tendências do mercado de varejo, além de buscar novas ideias e oportunidades de negócio para o segmento.

As duas corporações farão parte do Liga Retail - programa que prospecta, seleciona e acelera startups com soluções para otimização de lojas, inteligência artificial, uso de dados e big data.

As inscrições para as startups que desejam fazer parte do programa estão abertas e irão até o dia 24 de Março.

Para Rogério Tamassia, cofundador da Liga Ventures, a participação das duas empresas gera grandes expectativas ao programa. "A parceria de gigantes como o GPA e Leroy Merlin permite que o programa de aceleração Liga Retail fique ainda mais interessante para as startups e para o setor de varejo, já que permitirá mais oportunidades de negócios, conhecimento e network", comentou.