Home  >  Negócios

ApliDigital inicia distribuição de soluções Darktrace no Brasil

Distribuidora brasileira fortalece atuação da solução de cibersegurança baseada em AI no País

Guilherme Borini

19/02/2019 às 11h21

AI - segurança
Foto: Shutterstock

A distribuidora focada em soluções de cibersegurança ApliDigital firmou uma parceria de distribuição de soluções da Darktrace no Brasil.

Sandro Sabag, diretor de operações da ApliDigital, afirma que a nova parceira - que se junta a outros vendors como Forcepoint e Watchguard - é uma das grandes apostas da companhia para este ano no Brasil. Segundo o executivo, as primeiras percepções do mercado com a chegada da solução foram extremamente positivas. "Muitos executivos já nos procuraram  para saber sobre Darktrace", comentou.

Fundada em 2013 por matemáticos da Universidade de Cambridge e especialistas em inteligência cibernética dos governos dos EUA e do Reino Unido, a Darktrace é uma das novas empresas de olho no promissor mercado de soluções de cibersegurança para empresas.

A companhia aposta no uso de algoritmos avançados de inteligência artificial e machine learning para o Enterprise Immune System, plataforma autônoma que detecta e atua na defesa cibernética.

A Darktrace inaugurou escritório no Brasil no início do ano passado e, desde então, atuava com apenas dois parceiros que faziam vendas diretas. Até agora, a empresa conquistou clientes nos setores financeiro e de serviços.

Agora, com a parceria com a ApliDigital, o foco, segundo David Singer, diretor de vendas da Darktrace na América Latina, é conquistar cerca de 10 novos clientes no País neste ano - a maior parte deles via distribuição ApliDigital, mas Singer ressalta que os outros dois parceiros seguem atuando.

cyber_security

Provas de valor

Segundo Sabag, a ApliDigital já importou 25 máquinas para rodar Darktrace no Brasil - todas elas já estão instaladas em clientes para provas de valor (POV). Esses testes, de acordo com o executivo, duram 30 dias, período suficiente para o cliente receber três relatórios completos da utilização do Darktrace, para então decidir pela instalação ou não da ferramenta.

Com dois anos consecutivos de crescimento exponencial (dobrando os negócios), a ApliDigital aposta nos novos contratos com Darktrace, bem como no aumento da oferta de produtos de seus outros parceiros, para manter o ritmo e crescer o faturamento em 50% neste ano. Outro foco da empresa é o início da operação de seu NOC (Network Operations Center), que deve ser inaugurado em abril em São Paulo, com serviço de monitoramento de segurança 24/7.