Home  >  Plataformas

Microsoft inicia testes da nova versão do Windows 10

Atualização está em fase de testes no programa Windows Insiders. Já o primeiro update de 2019 deve ser lançado entre março e abril

Da Redação

18/02/2019 às 15h44

Windows 10
Foto: Shutterstock

A Microsoft liberou na última semana uma nova versão de testes do Windows 10, que será lançada para todos os usuários apenas no ano que vem. As informações são do portal The Verge.

Segundo a publicação, o sistema em questão está em fase beta e pode ser utilizado por usuários inscritos no programa Insiders.

Normalmente, a empresa tem o costume de disponibilizar dois grandes updates por ano - um por semestre - para computadores com Windows 10. Portanto, essa atualização em fase de testes seria a versão para a primeira metade de 2020. Vale lembrar que o próximo update para 2019, com codinome 19H2, está sendo finalizado e ainda não foi lançado, algo que deve acontecer em entre março e abril.

Dona Sarkar, líder do programa Windows Insiders, afirma que a companhia optou por lançar agora a primeira versão de testes de 2020 porque esse modelo exige mais tempo de experimentação pela comunidade. Dona também destaca que não há nenhuma ferramenta nova ou muito específica nesse pacote, e que, para os testadores do Insiders conseguirem baixar os arquivos, é necessário configurar os downloads para o anel mais rápido.