Home  >  Inovação

Porto Digital abre chamada para apoio a negócios inovadores

Mind the Bizz abrange startups e empreendimentos criativos que tenham o propósito de desenvolver inovação em produtos ou serviços

Da Redação

17/02/2019 às 15h21

Foto: Divulgação/Porto Digital

O Porto Digital, polo de inovação localizado no Recife (PE), abriu, em parceria com o Sebrae, a chamada para o o Mind the Bizz, programa de apoio ao empreendedorismo inovador com oficinas, mentoria e coaching para startups durante 10 semanas. Para participar, os empreendedores interessados devem consultar a chamada e preencher o formulário de inscrição até o dia 10 de março por meio deste link.

O programa Mind the Bizz abrange startups e empreendimentos criativos que tenham o propósito de desenvolver inovação em produtos ou serviços nas áreas de Serviços, Cidades, Economia Criativa, Comércio, Indústria, Agronegócio, Serviços Públicos, Saúde, Finanças e Impacto Social.

Os requisitos para participar são: ter pelo menos dois sócios ou fundadores - sendo um deles com formação ou experiência no setor de atuação do negócio -, além dee garantir a dedicação de pelo menos 20 horas semanais na jornada de trabalho.

Processo seletivo

Composto por duas etapas, o processo seletivo se divide em qualificação das propostas e o pitch day. No primeiro momento, serão avaliados cinco critérios - que vão de perfil e disponibilidade dos empreendedores a oportunidades de negócios e capital.

Já na segunda fase, os projetos selecionados deverão ser apresentados durante até cinco minutos para uma comissão julgadora, que irá recomendar ou não a participação no Mind the Bizz. O resultado final será divulgado no dia 18 de março, com início do programa no dia 23 de março.