Home  >  Negócios

Symantec reforça segurança de perímetro com aquisição da Luminate Security

Empresa fortalece atuação em nuvem

Da Redação

15/02/2019 às 17h45

symantec
Foto: Shutterstock

A fornecedora de soluções de segurança cibernética Symantec anunciou a aquisição da Luminate Security, empresa com tecnologia de Software Defined Perimeter (perímetro definido por software).

A solução Secure Access Cloud, da Luminate, visa aumentar a força da plataforma de defesa cibernética integrada da Symantec para usuários, conforme eles acessam suas cargas de trabalho e aplicações, independentemente do local em que as cargas de trabalho serão implantadas ou da infraestrutura pela qual serão acessadas.

Greg Clark, presidente e CEO da Symantec, comenta que a empresa espera que cada vez mais organizações operem seus negócios com uma infraestrutura que seja gerenciada por terceiros, tais como Azure, AWS e Google. "Nesse mundo que evolui tão rapidamente, a confiança em infraestrutura externa deve ser cautelosa, já que as corporações podem terceirizar a infraestrutura, mais ainda se mantêm responsáveis pelos dados e usuários", apontou.

Ainda segundo o executivo, a incorporação da Luminate à defesa cibernética integrada da Symantec coloca na liderança da segurança na era da nuvem. "O acesso seguro e privado é o pilar da defesa cibernética. Estamos entusiasmados por nos unirmos à equipe da Luminate e ansiosos para oferecer rapidamente esse recurso exclusivo a nossos consumidores, continuando a oferecer um grande valor para sua jornada na nuvem", completou.

A aquisição da Luminate dá prosseguimento à estratégia da Symantec de adquirir e construir a melhor solução de segurança de portfólio, com foco em inovação criada na nuvem, para a nuvem.