Home  >  Plataformas

Telefónica adota ferramenta do Facebook para conectar times

Com resultados positivos no Reino Unido, empresa expande uso da ferramenta para todas as regiões em que opera

Da Redação

13/02/2019 às 16h44

Foto: Shutterstock

O grupo espanhol Telefónica adotou o Workplace, plataforma corporativa do Facebook, como ferramenta global de comunicação com seus mais de 120 mil funcionários pelo mundo.

A plataforma foi adotada, primeiramente, no Reino Unido. Pela primeira vez, os gerentes puderam acompanhar histórias reais de funcionários que prestavam atendimento de qualidade aos clientes, por meio de fotos e vídeos compartilhados no Workplace. Com a mudança, líderes globais utilizam o recurso de Live Stream para divulgar as novidades da empresas e engajar as equipes. As barreiras de idioma também são superadas utilizando a Tradução Automática, que aproxima colegas que falam diferentes idiomas para formar uma só comunidade da Telefónica. Com a aprovação da ferramenta, o Workplace foi levado aos outros países em que a o grupo atua.

Aitor Goyenechea, Head Global de Comunicação Interna da Telefónica, comenta que, como uma empresa global, estar conectado é fundamental. "Acreditamos que o Workplace foi a melhor escolha para reunir os funcionários e ajudar todas as regiões – e seus colaboradores – a se sentirem parte de uma comunidade", disse.

Lançado em 2016, o Workplace do Facebook está em operação em mais de 30 mil empresas ao redor do mundo, que utilizam a plataforma para conectar pessoas, compartilhar conhecimento, fortalecer equipes e construir uma comunidade entre todos que compõe a organização.

Outra grande marca que aderiu ao Workplace como ferramenta de comunicação interna global no início do ano foi a Nestlé. Hoje, mais de 210 mil funcionários da empresa estão conectados, colaborando e trocando informações e experiências dentro da plataforma.