Home  >  Negócios

Capgemini apresenta novo portfólio de soluções de inteligência artificial

Perform AI visa ajudar as empresas a impulsionar projetos inovadores com a tecnologia e entregar resultados concretos

Da Redação

13/02/2019 às 15h02

Foto: Shutterstock

A consultoria global especializada em TI Capgemini apresentou seu novo portfólio de soluções e serviços em inteligência artificial (AI), o Perform AI.

O foco, segundo a empresa, é auxiliar as organizações a alcançar e sustentar resultados de negócios tangíveis ao construir e operar projetos de AI em escala.

A plataforma oferece excelência operacional e inovação nos negócios por meio de experiências imersivas e personalizadas, que aproveitam as potencialidades e recursos de todo o grupo – desde estratégia e design até implementação e gerenciamento globais – em AI.

A portfólio reúne pessoas, processos, dados e tecnologia para oferecer um desempenho de negócios superior, sustentável e confiável.

Conheça os pilares da iniciativa:

· Aplicando AI em escala: ir além das provas de conceito e implementações isoladas para disseminar AI por toda a empresa, escalando os benefícios de negócios para toda a organização;

· Emponderando as pessoas: gerenciar proativamente o impacto das iniciativas de AI em forças crescentes de trabalho e buscar as melhores interações entre as pessoas e a tecnologia de AI;

· Transformando operações e além: aplicando tecnologias baseadas em AI para auxiliar, aumentar ou automatizar operações, ou ainda para reinventar os processos de negócios;

· Incorporando ética: aplicar a AI uma abordagem ética e responsável, que seja transparente para os usuários e clientes, que incorpore a privacidade, assegure a imparcialidade e que gere confiança;

· Incentivando a inovação para obter vantagem competitiva: alavancar AI para introduzir modelos totalmente novos nos negócios, formas de trabalho, produtos, serviços e experiências. Oferecendo aos negócios legados a oportunidade de ultrapassar suas atuais posições de mercado, alcançando aquelas escalas anteriormente reservadas apenas a companhias nativas digitais.

O portfólio do Perform AI da compreende quatro componentes principais:

1. AI ACTIVATE: Cria a direção estratégica e as plataformas de organização e tecnologia para onde e como a IA deve ser aplicada e adotada, de modo que se extraia o impacto máximo.

2. AI TRANSFORM: Oferece aprimoramentos de desempenho baseados em AI para otimizar os processos de negócios existentes, criando um ‘trampolim’ para o crescimento no longo prazo. Introduz as tecnologias e soluções de IA corretas, em meio a um vasto volume de ferramentas e soluções em rápida expansão.

3. AI REIMAGINE: Lança mão das capacidades de estratégia e inovação da Capgemini Invent e da rede de Applied Innovation Exchanges, da Capgemini, para ajudar as organizações a vislumbrarem novos produtos e serviços, além de experiências para os clientes, modelos operacionais e de negócios e fluxos de receita.

4. AI ENGINEERING: Provê serviços básicos para garantir que a propriedade e a governança de dados da empresa forneçam soluções confiáveis de AI em produção e em escala. A AI Engineering aborda o núcleo operacional da Inteligência Artificial - os dados sustentam todas as etapas da transformação.

“Lançamos o portfólio Perform AI para capacitar as organizações que desejam aumentar suas operações para que, potencialmente, reinventem seus negócios. Em um momento em que se espera que não somente atinjam, mas excedam as expectativas dos clientes – que são maiores e mais diversas do que nunca”, explicou Anne-Laure Thieullent, líder de oferta de AI & Analytics do Grupo Capgemini.