Home  >  Negócios

Brasoftware e Fortinet se unem para atualização de sistemas Microsoft

Garantia para Windows 2008 Server, Windows 2008 Server R2, SQL 2008 Server e SQL 2008 Server R2 serão descontinuadas

Da Redação

13/02/2019 às 9h44

Foto: Shutterstock

A Brasoftware, um dos principais parceiros da Microsoft no Brasil, e a Fortinet, fornecedora de soluções de cibersegurança, anunciaram uma parceria para atender a uma demanda de mais de 40% do mercado brasileiro: a atualização das versões mais antigas das soluções Windows 2008 Server, Windows 2008 Server R2, SQL 2008 Server e SQL 2008 Server R2, da Microsoft.

Com a descontinuação das versões mais antigas pela Microsoft, as empresas perdem a garantia dessas aplicações. Por isso, Brasoftware e Fortinet se uniram para ajudar clientes Microsoft que queiram migrar para a nuvem, permitindo a extensão da garantia e suporte da Microsoft por mais três anos.

Ainda, a parceria visa expandir a segurança de clientes. “Uma vez que o cliente ainda não migrou sua arquitetura para a nuvem e em breve estarão sem a garantia de suporte da Microsoft, sua infraestrutura poderá ficar suscetível a invasões e possíveis ameaças. Com a ajuda da Fortinet, podemos garantir a segurança desses ambientes durante este processo de transição, auxiliando desde o desenho da arquitetura até a implementação da solução”, explicou José Maurício, arquiteto de soluções da Brasoftware.

O processo de descontinuação das soluções mais antigas da Microsoft estimula a atualização dos produtos e utilização das versões mais modernas disponíveis no mercado. Porém, quando o sistema da empresa desenvolvido naquela plataforma não suporta a complexidade da atualização da aplicação, não é possível fazer esse upgrade.

Frederico Tostes, Country Manager da Fortinet no Brasil, comenta que a maioria das organizações está usando seus ambientes na nuvem para acelerar o crescimento e suas estratégias de negócios digitais. "Por meio de nossa colaboração com a Brasoftware, oferecemos ampla visibilidade, detecção de ameaças integrada e capacidades de resposta automatizada de segurança da nuvem para os clientes da Microsoft", disse Tostes.