Home  >  Negócios

Neoway investe US$ 15 mi em primeira aquisição e planeja IPO para 2020

Empresa catarinense passa a oferecer uma solução para segmentação e ativação de clientes, unindo on e offline

Da Redação

12/02/2019 às 19h15

Foto: Divulgação

A Neoway, empresa focada em big data e analytics com foco em negócios, anunciou a aquisição da Sevennova, plataforma especializada em potencializar estratégias de identificação e ativação de usuários on-line, com inteligência artificial para customização de campanhas digitais. O investimento para compra foi de US$ 15 milhões, segundo informações do jornal Valor Econômico.

Com a integração das tecnologias, a empresa catarinense passa a oferecer uma solução para segmentação e ativação de clientes, unindo on e offline e se tornando uma alternativa às plataformas tradicionais de mídia.

Jaime de Paula, CEO da Neoway, explica que adquirir empresas complementares e que tenham sinergia com o o modelo de negócios faz parte da estratégia de expansão.  Segundo o executivo, o objetivo é, em 2019, crescer de 50% a 75%, contratar cerca de 100 pessoas, além de comprar mais uma ou duas empresas, brasileiras ou americanas.

Além disso, a empresa já definiu a previsão de seu IPO: início de 2020.

Nova ferramenta

Com a aquisição, a Neoway aumenta a sua capacidade de ajudar clientes em suas estratégias de sales & marketing, se tornando um one "stop shop" de soluções para aumento de vendas.

No Neoway Digital, por meio de análises de navegação web, análise de apps mobile e sistemas de automação de marketing, o cliente aumenta as taxas de conversão, além de reduzir gastos com mídias pagas, pois permite trabalhar, a custo zero, qualquer canal digital.

"Desta forma as empresas poderão direcionar as estratégias de marketing com muito mais precisão, para uma audiência extremamente qualificada e validada pelo cliente, fugindo das plataformas tradicionais com altos valores e que entregam o conteúdo para audiências pouco segmentadas e duvidosas. O objetivo é otimizar os recursos de marketing, aumentando em mais de 100% a taxa de conversão de leads", desatcou de Paula.

Atualmente, a plataforma digital conta com 150 clientes. A estimativa é que, em dois anos, o portfólio seja composto por 1 mil empresas dos mais diversos segmentos como construção civil, bens de consumo, bancos e saúde.

Tags