Home  >  Negócios

Avalara adquire tecnologia de inteligência artificial da Indix

Empresa engloba descrições de mais de 1 bilhão de produtos vendidos e enviados para todo o mundo

Da Redação

12/02/2019 às 12h57

inteligencia artificial
Foto: Shutterstock

A Avalara, fornecedora de software de automação de conformidade fiscal, anunciou a aquisição da tecnologia de inteligência artificial e expertise da Indix, que conta com descrições de mais de 1 bilhão de produtos vendidos e enviados para todo o mundo.

Com a compra, a Avalara acredita que passará a ser a fonte tributária global mais precisa, atualizada e abrangente do setor de conteúdo fiscal, combinando a expertise, inteligência artificial e conteúdo da Indix, com seu conhecimento fiscal e conteúdo de compliance.

Scott McFarlane, cofundador e CEO da Avalara, destaca que as autoridades tributárias globais regem a conformidade por meio de regras e requisitos em constante mudança, e a tarefa de coletar e manter esses dados atualizados é fundamental para garantir o valor que a Avalara oferece. "Acreditamos que a combinação do conhecimento profundo do produto, amplo conteúdo de produto e tecnologia de inteligência artificial, nos permitirá fornecer aos clientes as informações que eles desejam e precisam para incorporar o compliance às suas decisões de negócios e que a Avalara atenda cada vez mais requisitos de compliance, para apoiar o seu crescimento", disse.

Já Sanjay Parthasarathy, CEO da Indix, comenta que as empresas compartilham uma visão global semelhante. “Desde o primeiro dia, criamos a Indix para coletar, organizar e estruturar as informações de produtos do mundo usando inteligência artificial. Com a adição da expertise da Indix, a Avalara poderá refinar com eficiência e rapidez seu conteúdo para atender às necessidades crescentes e em evolução de seus clientes", destacou.

A Avalara pretende usar a inteligência artificial da Indix para manter e expandir seu banco de dados de conteúdo tributário, que inclui: códigos e classificações internacionais de produtos; regras de tributação; condições de isenção; isenção fiscal; jurisdições; limites; taxas de impostos; limiares e requisitos de registro, conformidade e preparação de retorno e arquivamento.