Home  >  Inovação

NY supera San Francisco como cidade mais tecnológica. Confira o Top 30

Nenhuma cidade brasileira foi classificada entre as 30 principais

Da Redação

11/02/2019 às 13h33

Foto: Shutterstock

A cidade de Nova York, nos EUA, superou San Francisco - berço do Vale do Silício, na Califórnia - como melhor cidade tecnológica do mundo.

A conclusão é de estudo realizado pela empresa de seguros Savills, que levou em conta fatores como financiamento de capital de risco, custo de vida e acesso ao trânsito

O que ajudou a colocar a Big Apple no topo? Sua capacidade de atrair trabalhadores. "Nova York pode continuar gerando seu próprio talento e, eu acho, o mais importante, recrutar de todo o mundo", disse o autor do relatório, Paul Tostevin, à Bloomberg.

Após Nova York e San Francisco, o ranking traz Londres (Inglaterra), Amsterdam (Holanda) e Boston (EUA) completando o Top 5. A primeira cidade da América do Sul é Santiago (Chile), na 27ª posição, seguida por Buenos Aires (Argentina), em 28º. Nenhuma cidade brasileira foi classificada entre as 30 principais.

Confira o ranking completo:

ranking Savills

Confira os resultados do Top 10:

O que é uma cidade tecnológica?

O estudo aponta cinco principais itens que compõem uma cidade tecnológica. São eles:

- Importante centro de tecnologia dentro de sua região

- Principal destinatário do investimento em capital de risco

- Aquisições de grandes empresas de tecnologia para expansão

- Cidade vibrante para viver e trabalhar

- Geração e atração de talentos

Avaliação para cada cidade consiste em mais de 100 métricas individuais, variando do número de dias necessários para iniciar um negócio até o custo de um café.

Essas métricas são agrupadas em seis categorias: ambiente de negócios, ambiente de tecnologia, agito da cidade e bem-estar, pool de talentos, custos de imóveis e mobilidade. Cada categoria é ponderada para refletir sua importância para o setor de tecnologia.

Confira mais detalhes sobre o estudo.