Home  >  Negócios

Orange adquire SecureData e reforça estratégia de segurança

Empresa tem forte presença na Europa, sobretudo no Reino Unido

Da Redação

08/02/2019 às 11h51

cloud segurança
Foto: Shutterstock

Legenda: cloud segurança

A Orange Business Services anunciou a aquisição da empresa britânica SecureData, provedora de serviços de segurança cibernética. O foco da aquisição, que não teve valores revelados, é reforçar a prática de cibersegurança, bem como ampliar o alcance global.

A SecureData tem um histórico de 25 anos de fornecimento de soluções cibernéticas integradas, projetadas para avaliar riscos, detectar ameaças, proteger ativos de TI do cliente e responder a incidentes de segurança. O braço de consultoria de elite da empresa, SensePost, é especializada em pesquisa de segurança e testes de penetração. A empresa registrou receitas anuais de cerca de 50 milhões de euros em 2018, com taxas de crescimento anual de aproximadamente 20%, desde 2016.

Por meio de cooperação técnica adicional, a SecureData ajudará a reforçar a posição estratégica da Orange em defesa cibernética, trazendo uma nova fonte de conhecimento e tecnologia inovadora. A SecureData também possui um cyber-SOC (Security Operations Center) no Reino Unido que reforçará o alcance internacional da área de ciberdefesa da Orange, desenvolvendo a rede existente de nove cyber-SOCs dedicados a monitorar e responder a violações de segurança, em nome de seus clientes.

Hugues Foulon, diretor executivo de atividades de estratégia e segurança cibernética da Orange, classifica a compra como um marco importante no desenvolvimento da Orange no mercado de segurança cibernética da Europa.

"A SecureData, assim como a Orange Cyberdefense, fez a transição para o Managed Security Services e compartilha a mesma paixão pela área cibernética. Nós iremos progressivamente criar a sinergia operacional e comercial necessária, com a experiência de Michel Van Den Berghe, CEO da Orange Cyberdefense", disse.

Ainda, o executivo destacou que a segurança cibernética tornou-se um elemento crítico para empresas grandes e pequenas à medida que elas evoluem para um mundo cada vez mais digital. "Estamos convencidos de que a expertise combinada da Orange Cyberdefense e SecureData fornecerá um recurso poderoso para nossos clientes, garantindo a proteção de seus dados valiosos", completou.