Home  >  Negócios

Google escolhe Equinix para operação de cabo submarino

Curie Subsea Cable Landing Station conecta Los Angeles (EUA) e o Chile

Da Redação

08/02/2019 às 19h02

cabo submarino
Foto: Shutterstock

O Google escolheu a Equinix, empresa global de interconexão e data center, para operar a Subsea Cable Landing Station (CLS - estação de cabos submarinos) na área de Los Angeles e dar suporte ao sistema de cabos submarinos Curie, o primeiro direcionado para o Chile, nos últimos 20 anos.

Nos EUA, o cabo desembocará diretamente no data center International Business Exchange (IBX) LA4 da Equinix, localizado em El Segundo, na Califórnia, EUA. O Google selecionou a Equinix como sua CLS no LA4 devido à profunda experiência da empresa em fornecimento e gerenciamento de estações de cabos submarinos. O cabo Curie deve comeaçar a operar ainda em 2019.

Jim Poole, vice-presidente da área de desenvolvimento de negócios da Equinix, comenta que, com o aumento significativo do tráfego de dados global, as empresas que operam negócios globais precisam de acesso a redes de alta capacidade e baixa latência, capazes de conectá-las a data centers por meio dos oceanos, com níveis rigorosos de confiabilidade. "Qualquer usuário de um sistema de cabos submarinos que desemboque em um dos terminais de data center global da Equinix tem acesso imediato a uma variedade de ecossistemas que lhe proporcionará uma enorme vantagem competitiva", disse.

A Equinix é a parceira de interconexão escolhida para cerca de 25 dos projetos de cabos submarinos.