Home  >  Negócios

Algar Telecom inicia operações em Salvador

Empresa adquiriu segundo lote de ativos da Cemig Telecom no ano passado e agora inaugura escritório

Da Redação

07/02/2019 às 17h38

Foto: Shutterstock

A Algar Telecom, empresa de telecomunicações do grupo Algar, anunciou o início das suas operações em Salvador (BA). A empresa inaugura neste mês um escritório na capital baiana, que somada à aquisição de um lote de ativos da Cemig Telecom em novembro do ano passado, representa a chegada ao Estado.

A compra desse segundo da Cemig Telecom compreende cidades dos estados de Goiás, Bahia, Pernambuco e Ceará.

Salvador sempre foi uma cidade que a Algar Telecom teve em seu radar. Após esses dois movimentos, a empresa construiu também uma rede própria de mais 1,1 mil km para entregar seus serviços na região.

A empresa destaca que esse é mais um passo importante para estratégia de crescimento e ampliação geográfica da companhia. Nesta nova operação, a empresa atenderá clientes corporativos, incluindo empresas de micro até grande porte, governo e atacado oferecendo serviços de TIC.

A estrutura contará com atendimento por meio de equipes comerciais, marketing e técnicas locais, levando os diferenciais companhia de manter o relacionamento próximo com seus clientes e a alta qualidade na prestação de serviços.

Cobertura nacional

A Algar Telecom possui uma infraestrutura que atende mais de 350 cidades, em 16 estados do Brasil e no Distrito Federal, e iniciou um processo de expansão na região sul do país em 2015, com a compra da Optitel, e ano passado ano intensificou essa estratégia com a ativação do cabo submarino Monet, que conecta as cidades de Praia Grande e Fortaleza com a cidade de Boca Raton (Flórida), início das operações no segundo semestre no Nordeste e aquisição do lote de ativos da Cemig Telecom.