Home  >  Negócios

Accenture, Microsoft e Avanade criam novo grupo de negócios

Parceria visa fortalecer adoção de produtos Microsoft rumo à transformação digital de companhias

Golin (via Envie seu Release)

07/02/2019 às 16h55

Accenture
Foto: Shutterstock

A Accenture e a Microsoft, em conjunto com sua joint venture Avanade, anunciam o lançamento do Accenture Microsoft Business Group. O novo grupo de negócios eleva a aliança estratégica, expandindo as capacidades de serviços combinados, escala global e desenvolvimento de soluções conjuntas para ajudar os clientes a superar a disrupção tecnológica e liderar a transformação em seus setores de atuação. Com participação majoritária da Accenture, a Avanade foi fundada em 2000 pela Accenture LLP e pela Microsoft Corporation.

Clientes em todo o mundo estão buscando a Accenture, Microsoft e a Avanade para as novas estratégias e soluções na indústria e para impulsionar a inovação e o crescimento na era digital. Em resposta, a nova organização representa o maior investimento de parceiros no aproveitamento do potencial das tecnologias da Microsoft para empresas até hoje. Com base no sucesso da Avanade, o grupo reunirá mais de 45 mil profissionais dedicados - a maior equipe de especialistas em soluções da Microsoft no mundo.

Com novos produtos e serviços conjuntos, criados na nuvem da Microsoft, os clientes poderão engajar consumidores de uma maneira nova, capacitar colaboradores, reinventar operações e elaborar novos produtos e serviços. O Accenture Microsoft Business Group será liderado por Emma McGuigan, diretora sênior da Accenture, que está na empresa há mais de 20 anos em diversas funções de liderança em tecnologia. Adam Warby continuará atuando como CEO da Avanade.

“O Accenture Microsoft Business Group é um grande passo em nosso relacionamento de décadas com a Microsoft. Isso traz a ampla experiência da indústria e as habilidades de transformação da Accenture, juntamente com as poderosas tecnologias digitais da Microsoft e a especialização da Avanade no ecossistema da Microsoft ”, disse Paul Daugherty, diretor de tecnologia e inovação da Accenture e presidente do conselho da Avanade. “A demanda por transformação digital, motivada pela nuvem, nunca foi tão grande. Estamos reunindo as capacidades líderes de nossas empresas para atender a essa demanda e oferecer inovação aos nossos clientes. ”

Judson Althoff, vice-presidente executivo de Negócios Comerciais Globais da Microsoft afirma: “Toda empresa está se tornando uma empresa digital. Com base na nossa parceria bem-sucedida com a Accenture e a Avanade, ajudaremos os clientes a impulsionar a inovação em escala e guia os setores para o futuro. Isso é fundamental para a nossa missão de empoderar cada pessoa e cada organização no planeta para conseguir mais”.

"O novo grupo de negócios reúne as principais inovações tecnológicas e experiência das nossas companhias a fim de ajudar os clientes a transformar seus negócios e se tornarem empresas inteligentes", disse Bhaskar Ghosh, diretor executivo do grupo Accenture Technology Services.

“Ao aproveitar a combinação da ampla experiência da Accenture, as tecnologias digitais da Microsoft e a especialização e inovação da Avanade, estamos trazendo uma experiencia incomparável ao mercado, nos tornando mais relevantes do que nunca para as necessidades de nossos clientes”, afirma Rodrigo Caserta, presidente da Avanade Brasil. “Dessa forma, iremos fortalecer a indústria, criando soluções específicas através de co-inovação, que trarão novas e mais profundas experiências aos consumidores”.

Como as rupturas e inovações digitais ocorrendo com frequência nas indústrias, o grupo co-investirá em soluções funcionais e industriais baseadas nas tecnologias da Microsoft, com a missão de oferecer aos clientes o mais abrangente conjunto de serviços voltados à experiência do usuário, analytics e inteligência artificial, nuvem, segurança, IoT e outras áreas críticas.

Para ajudar as organizações em todos os setores, o novo grupo enfatizará a ajuda aos clientes na migração para o Microsoft Azure e aproveitará o poder dos dados e da inteligência artificial, otimizará os processos comerciais da Microsoft com o Microsoft Dynamics 365 e promoverá o trabalho moderno, além da colaboração com o Microsoft 365.

Juntas, a Accenture e a Avanade já entregaram mais de 35 mil projetos da Microsoft para mais de 4 mil clientes em todo o mundo, ajudando empresas como a Carlsberg e a Canada Mortgage and Housing Corporation (CMHC) a promover suas agendas de transformação digital.

“Nosso programa digital tem a ver com oferecer aos clientes e consumidores uma experiência ainda maior quando eles se envolvem com a Carlsberg e com nossas cervejas. Trabalhamos de perto com a Accenture, Microsoft e Avanade para fazer a transição de nossa infraestrutura de TI em negócios críticos para a nuvem pública do Microsoft Azure ”, disse Mark Dajani, CIO e SVP de Global Business Services no Carlsberg Group. “A transição cobriu mais de 150 terabytes de dados em 600 servidores e 200 aplicativos, atendendo a mais de 10.000 funcionários em nossa região da Europa Ocidental. A mudança para a nuvem nos deu mais visibilidade em nossas operações de TI e nos permitiu acelerar a inovação com inteligência artificial, DevOps e analytics”.