Home  >  Negócios

10 empresas de tecnologia são eleitas Top Employers 2019 no Brasil

Certificação é resultado de um processo de pesquisa que dura, em média, seis meses e analisa cerca de 600 práticas de gestão

Da Redação

07/02/2019 às 10h41

Foto: Shutterstock

Dez prestadoras de serviços na área de tecnologia estão entre as 38 empresas que receberam a Certificação Global Top Employer. São elas: Atento, Cognizant, Conductor, Deloitte, Dimension Data, Everis, Orange, SAP, SAS Institute e Tata Consultancy Services (TCS).

O ranking avalia a excelência das boas práticas no ambiente de trabalho e sua relação com a produtividade e o crescimento institucional. Ao todo, foram avaliadas 1,6 mil empresas, em 118 países ao redor do mundo, com os mesmos critérios, gerando diagnósticos individuais, e dando uma visão macro do mercado.

A certificação é resultado de um processo de pesquisa que dura, em média, seis meses e analisa cerca de 600 práticas de gestão, o que permite criar um Raio X da atuação do setor de RH em todo o mundo.

Gustavo Tavares, Country Manager do Top Employers Institute Brasil, comenta que quase a totalidade das empresas certificadas vêm investindo em iniciativas de posicionamento de sua marca empregadora e apresentado melhoras contínuas em uma série de indicadores de desempenho que, no médio prazo, vêm impactando positivamente seus resultados financeiros.

A partir do Raio X é possível avaliar pontos fortes e fracos, fazer diagnósticos, desenvolver estratégias e analisar tendências mundiais.

A cerimônia de certificação das 38 empresas que conseguiram o selo Top Employers Brasil será realizada nesta quinta-feira (07/02), durante jantar no Buffet Tôrres, em São Paulo, com gerentes, diretores e presidentes das companhias certificadas.