Home  >  Carreira

Curso de ERP Totvs tem 1,3 mil vagas para jovens e pessoas com deficiência

Cursos do IOS preparam jovens e pessoas com deficiências para trabalhar nas áreas de Administração e Tecnologia

Da Redação

05/02/2019 às 12h57

curso IOS
Foto: Shutterstock

O Instituto da Oportunidade Social - IOS tem 1,3 mil vagas para jovens e pessoas com deficiência que desejam entrar no mercado de trabalho. As inscrições para os cursos de capacitação profissional vão até 20 de fevereiro.

As vagas estão distribuídas entre diversas unidades do IOS, nas regiões de São Paulo, Belo Horizonte, Joinville e Rio de Janeiro. Os cursos são totalmente gratuitos, incluindo uniforme e material didático e têm duração de até seis meses.

O curso oferecido pelo IOS é o de Gestão Empresarial (ERP-TOTVS), direcionado para jovens estudantes entre 15 e 24 anos (que estejam cursando ou concluíram o Ensino Médio e pessoas com deficiência física, visual parcial ou auditiva, a partir de 16 anos. O curso inclui conceitos administrativos com aulas práticas no software, Educação Digital, Português e Matemática, Empregabilidade, Cidadania e Comportamento.

Além das inovações tecnológicas, os cursos do IOS também incluem na grade curricular a aula de vivência corporativa, onde os alunos aprendem a elaborar e-mail, apresentações, participar de reuniões, ter visão do negócio, fazer o briefing do produto, fazer pesquisa para um novo investimento e ainda ter noções sobre o que é adequado quanto ao comportamento na rotina corporativa.

As aulas começam em 25 de fevereiro e os inscritos deverão ficar atentos às redes sociais do Instituto para confirmação da data. A inscrição deve ser feita pessoalmente em uma das unidades do IOS com os seguintes documentos necessários:

RG e CPF do aluno;
CPF dos pais ou responsáveis;
Comprovante de Escolaridade;
Comprovante de Residência (conta de água, luz e telefone – levar as três);
Comprovante de Renda de todos os moradores da residência;
Pessoas com deficiência devem levar laudo médico atualizado.