Home  >  Negócios

Cisco adquire empresa de analytics Singularity Networks

Recursos de análise são adicionados ao portfólio da Crosswork Network Automation

Julia Talevski | ARNnet

04/02/2019 às 8h49

Foto: Shutterstock

A Cisco revelou planos para adquirir a Singularity Networks, empresa especializada em soluções de analytics para infraestrutura de rede.

O fornecedor fará parte da unidade de negócios de provedores de serviços da Cisco e seus recursos de análise serão integrados ao portfólio Crosswork Network Automation.

A Singularity Networks captura e analisa dados de rede para ajudar provedores de serviços a melhorar o desempenho da rede, gerenciar custos, ganhar visibilidade e reduzir o tempo de inatividade por meio de ferramentas de visibilidade e análise em tempo real.

"Com o software de automação de rede e técnicas inovadoras de coleta de dados, estamos ajudando nossos clientes provedores de serviços a transformar a maneira como operam sua infraestrutura", comentou Rob Salvagno, vice-presidente de desenvolvimento corporativo e investimentos da Cisco.

“Com a extração e o gerenciamento efetivos de enormes quantidades de dados, as operadoras podem resolver rapidamente e até mesmo evitar de maneira proativa a interrupção de eventos e ameaças de segurança iminentes.

"A tecnologia Singularity Networks ajudará a fornecer informações confiáveis, oportunas e acionáveis sobre o que está acontecendo na rede 24 horas por dia, sete dias por semana."

A aquisição será finalizada no terceiro trimestre do ano fiscal de 2019 da Cisco, sujeito às condições habituais de fechamento e às aprovações regulamentares.

Em dezembro, a Cisco revelou planos para a empresa de semicondutores ópticos Luxtera por US$ 660 milhões e construirá sua fotônica de silício em futuros equipamentos de rede corporativos de datacenter, escala na web e provedores de serviços.

Essa tecnologia é essencial para acompanhar os enormes aumentos previstos no volume de tráfego IP nos próximos quatro anos, de acordo com David Goeckeler, vice-presidente executivo e gerente geral de negócios de rede e segurança da Cisco.