Home  >  Carreira

Bancos oferecem cursos on-line e gratuitos para clientes e não clientes

No total, são mais de 150 treinamentos, que abrangem diversas áreas de conhecimento

Da Redação

03/02/2019 às 10h01

Foto: Shutterstock

Grandes bancos brasileiros, como Banco do Brasil, Bradesco, Itaú Unibanco e Santander, estão oferecendo diversos cursos on-line e gratuitos para a sociedade em geral, seja para clientes ou não clientes.

No total, são mais de 150 treinamentos, que abrangem diversas áreas de conhecimento, como administração, finanças, desenvolvimento pessoal e profissional, informática e idiomas, com cursos que incluem até o ensino da língua chinesa.

A aposta das instituições financeiras é no modelo on-line, que tem mudado a forma de ensino e aprendizagem. O objetivo é permitir desenvolver competências individuais e aperfeiçoar a formação pessoal e profissional, qualquer que seja o tempo disponível e a localização do aluno. Os bancos aproximam-se, assim, das comunidades a que pretendem servir.

Fernanda Hatanaka, coordenadora de Soluções Educacionais do INFI- Instituto FEBRABAN de Educação, destaca que, em um mundo cada vez mais dinâmico e digital, a educação assume papel importante, porque sempre haverá espaço para aprender, reaprender e se qualificar para novos desafios. “Neste ponto, os bancos contribuem com um papel social ao oferecer um portfólio de diferentes cursos gratuitos para seus clientes e não clientes, qualificando a sociedade e estimulando a busca pelo conhecimento”, destacou Fernanda.

Empreendedorismo

A Febraban - Federação Brasileira de Bancos - , por meio do programa Meu Bolso em Dia, firmou uma parceria com o Sebrae, para desenvolvimento de materiais de estudo voltados aos empreendedores. No Canal do Empreendedor, disponível no portal do programa, é possível acessar conteúdo ligado ao cotidiano dos empreendedores por meio de matérias, vídeos, infográficos e outros formatos, com informações como dicas para ampliação dos negócios, instruções sobre controle do fluxo de caixa e um passo a passo sobre como se tornar um microempreendedor individual (MEI).

Conheça os cursos on-line gratuitos oferecidos pelos bancos:

Bradesco

A Escola Virtual da Fundação Bradesco oferece 95 cursos gratuitos para qualquer pessoa acima de 14 anos nas áreas de Administração, Contabilidade e Finanças, Desenvolvimento Pessoal e Profissional, Educação e Pedagogia e Informática.

 

Banco do Brasil

A Universidade Corporativa Banco do Brasil (UniBB) tem 16 cursos abertos à comunidade, entre eles o de Gestão Empreendedora e Inovação; Liderança, e Prevenção e Combate à Corrupção.

 

Itaú Unibanco

Oferece o curso digital “Plano de crescimento: como transformar negócios em sucesso”, realizado gratuitamente pela plataforma eduK. É um curso de e-learning, em vídeo, voltado para mulheres empreendedoras.

 

Santander

Oferece 44 cursos online gratuitos. Entre eles estão os de idiomas, como Inglês, Espanhol e Chinês, além de cursos como Liderança, Comunicação Empresarial, Gestão da Carreira, Finanças Básicas para Empreendedores, Marketing para Empreendedores, e Como Fazer Investimentos, entre outros.