Home  >  Carreira

Rafael Barbosa assume comando da Bionexo

Executivo foi nomeado como CEO pelo Conselho de Administração, ocupando o lugar deixado por Rodrigo Borer

Da Redação

01/02/2019 às 15h34

Rafael Barbosa
Foto: Divulgação

Legenda: Rafael Barbosa

A Bionexo, multinacional brasileira focada em tecnologia digital para a saúde, anunciou a nomeação de Rafael Barbosa como novo CEO da companhia, indicado pelo Conselho de Administração. O executivo assume a posição deixada por Rodrigo Borer.

Barbosa tem 33 anos e chegou à Bionexo em 2015 como gerente de Novos Negócios e posteriormente assumiu a diretoria de Produtos da companhia.

Formado em economia pela Universidade Federal de Santa Catarina e mestre em Desenvolvimento Econômico pela Unicamp com pesquisa voltada à dinâmica de inovação, iniciou sua trajetória profissional como consultor para projetos do Banco Mundial na Amazônia brasileira, sendo responsável pela execução e monitoramento de políticas públicas para saúde primária e desenvolvimento social. Em 2015, concluiu MBA na Darden School of Business, na Universidade da Virginia.

No setor privado, possui experiência em fusões & aquisições e investimento na Bessemer Venture Partners, fundo de Venture Capital Americano focado em tecnologia. Atuou também como consultor para inovação do IIC (Inter-american Investment Corporation), braço privado do Banco Interamericano de Desenvolvimento.

"A escolha do Rafael foi unânime diante dos resultados apresentados nos últimos três anos. Além disso, foi responsável pela estratégia de desenvolvimento das novas soluções digitais da Bionexo e incorporação de inovações ao portfólio de produtos. Rafael também liderou a criação da whizHealth, programa da Bionexo para fomento ao empreendedorismo que, juntamente à IFC (Internacional Finance Corporation), financiou diversos projetos de inovação em saúde no ano passado por meio do programa TechEmerge", destacou Marcelo Hallack, vice-presidente do Conselho de Administração e sócio da Prisma Capital.

Barbosa comenta que su missão sempre foi impactar de forma relevante o crescimento da companhia aportando inovação e inteligência aos produtos. "Estaremos cada vez mais próximos dos agentes do setor, mantendo o foco no desenvolvimento de soluções disruptivas para a gestão em saúde nos países onde atuamos. Internamente, seguimos fiéis ao DNA da companhia na valorização das pessoas e seu desenvolvimento", disse.