Home  > 

Startup Gympass se torna o mais novo unicórnio brasileiro, segundo jornal

Da Redação

31/01/2019 às 17h17

Foto: Shutterstock

A startup brasileira Gympas, conhecida como a 'Netflix das academias', teria entrado nesta semana para o seleto grupo de unicórnios - termo dado às startups que superam o valor de mercado de US$ 1 bilhão - segundo informações apuradas pelo Valor. De acordo com o jornal, que cita duas fontes próximas ao assunto, a gigante japonesa Softbank irá liderar nova rodada de investimentos na startup. No total, o aporte seria de US$ 500 milhões, avaliando a startup em US$ 1,1 bilhão.

Fundada em 2012, a Gympass oferece um serviço de assinatura B2B para academias de ginástica e atua em mais de dez países. Nomes grandes do mercado, como General Atlantic, Redpoint eventures, KaszeK Ventures, já investiram anteriormente na startup.

Em resposta à redação da itmidia.com, que entrou em contato para confirmar o aporte, a assessoria de imprensa da Gympas informou que "a Gympass não comenta essa informação por regra do conselho administrativo".

O ano de 2018 foi um ano generoso, de forma geral, para as startups brasileiras. Segundo levantamento da ABStartups, há atualmente no País 10.200 startups ativas - um número 20% maior quando comparado a 2017. Foi um ano marcado por investimentos no setor e um ano em que 99, PagSeguros, Nubank, Stone e iFood ganharam o "selo" unicórnio.

 

 

Deixe uma resposta