Home  >  Negócios

Evento anual do Google para desenvolvedores tem data confirmada

Conferência nos EUA é um termômetro para as próximas versões do Android

Da Redação

31/01/2019 às 14h07

Foto: Divulgação

O Google confirmou a data para realização da Google I/O 2019, conferência anual para desenvolvedores. Será de 7 a 9 de maio, no Anfiteatro Shoreline, em Mountain View, Califórnia (Estados Unidos).

Para marcar o anúncio, a empresa fez mais uma "caça ao tesouro" para que os próprios usuários encontrassem a data e o local do evento. Neste ano, o enigma foi escondido em linhas de código e em um vídeo com mensagens misteriosas, sendo decifradas poucas horas antes da postagem.

No site da Google I/O ainda não há muitas informações - somente o logo com a data e endereço da conferência, além da venda dos ingressos que será liberada entre os dias 21 e 27 de fevereiro. Obviamente, a disponibilidade de entradas será limitada de acordo com a demanda do público.

O que pode ser anunciado

De certo, o que se sabe é que a Google I/O é um termômetro para as próximas versões do Android. Logo, a expectativa é que o Android Q seja um dos principais serviços revelados durante o evento. Só que, para este ano, há um detalhe interessante: rumores indicam que, embora o Android Q esteja em desenvolvimento, o Google já possui um sistema operacional que irá substituir o robozinho verde - supostamente conhecido como Fuchsia. Ainda nesse campo de softwares, o Wear OS, versão do Android para relógios, também deve dar as caras.

Quanto ao hardware, a previsão é que o Google mostre a nova linha de aparelhos Pixel, que costuma ser apresentada em outubro. A mudança nas datas se daria porque a empresa pode revelar um smartwatch da mesma família e produzido pelo próprio Google.

Outras plataformas que devem ganhar destaque são Gmail, Fotos, Mapas e Notícias, além da Google Assistente. Todos devem receber atualizações que melhoram o desempenho e adicionam novas funções.

Tags