Home  >  Carreira

Google cria programa de estágio focado em estudantes negros no Brasil

Com duração de dois anos, a iniciativa oferece 20 vagas e não pede fluência em inglês do processo seletivo

Da Redação

28/01/2019 às 17h29

Foto: Shutterstock

O Google anunciou nesta segunda-feira (28/1) a abertura de inscrições para o Next Step, programa de estágio que busca aumentar a representatividade de negros no escritório brasileiro. A iniciativa faz parte do comprometimento da empresa para ser mais inclusiva e garantir oportunidades iguais para todos.

Com duração de dois anos, a iniciativa oferece 20 vagas e não pede fluência em inglês do processo seletivo.

Os selecionados deverão atuar em áreas como vendas, marketing, recursos humanos, financeiro, entre outras. As vagas são para estudantes de graduação da Grande São Paulo, com formação prevista entre julho e dezembro de 2021. As inscrições já estão abertas por meio da consultoria externa Empodera e vão até dia 22 de fevereiro de 2019. Entre as fases do processo seletivo, estão encontros presenciais e entrevistas com os times do Google.

Em post no blog da empresa, Fabio Coelho, presidente do Google Brasil e vice-presidente da Google Inc., e Larissa Armani, coordenadora do programa de estágio Next Step, destacaram que o foco do programa é que jovens de grupos minorizados estejam mais preparados para a entrada no mercado de trabalho, além de tornar o escritório um ambiente cada dia mais inclusivo, a que todos tenham orgulho de pertencer.

"No Google, sabemos da importância de uma força de trabalho que reflita o mundo ao nosso redor. Um ambiente de trabalho mais diverso estimula a inovação, parte essencial do nosso DNA. Por essa razão, temos investido para nos tornarmos uma empresa mais inclusiva, que garanta oportunidades iguais para todos. Hoje, estamos felizes em anunciar o lançamento do Next Step, um programa de estágio que busca aumentar a representatividade de negros no Google Brasil", afirmaram

Para inscrições, clique aqui.