Home  >  Negócios

Equinix e Gêneses IT se unem para oferta de nuvem híbrida

Foco é garantir que não falte espaço, tanto físico quanto lógico, para armazenar e gerenciar informações de infraestrutura de TI

Da Redação

23/01/2019 às 15h42

Foto: Shutterstock

A Equinix, empresa global de interconexão e data center, firmou uma parceria com a Gêneses IT, integradora especializada em serviços gerenciados, consultoria e projetos, para fornecer serviços de data center com segurança para empresas que desejam ou precisam trabalhar com cloud híbrida.

O foco, segundo as empresas, é garantir que não falte espaço, tanto físico quanto lógico, para armazenar e gerenciar informações de infraestrutura de TI.

Com o acordo, a Equinix se tornou o único provedor para a oferta de cloud privada da Gêneses IT. Ao oferecer uma infraestrutura baseada nas mais avançadas e seguras tecnologias, os serviços de colocation e hospedagem da Equinix oferecidos no International Business Exchange (IBX) SP3, em São Paulo, ajudam a reduzir as despesas mensais com manutenção da infraestrutura de TI, além de garantir um ambiente seguro e alta disponibilidade de energia e conectividade para seus clientes.

Além da parceria com a Equinix para oferecer serviços seguros de cloud híbrida para seus clientes corporativos, a Gêneses também é cliente da Equinix, com sua própria infraestrutura de TI localizada dentro de data centers da empresa.

Capilaridade

Ainda, a nova parceria permite que ambas as empresas operem além do eixo SP-RJ. Com sede em Jundiaí, a Gêneses IT, fundada em 1998, atende todo o Estado de São Paulo, e também, atua com ampla capilaridade nacional. Por sua vez, a Equinix oferece alcance global, com 200 data centers localizados em 24 países do mundo.