Home  >  Negócios

Evino fortalece mobile e tem 7% das vendas via carteiras digitais

Parceria com a Adyen faz parte da estratégia de mobile first do e-commerce de vinhos

Da Redação

22/01/2019 às 14h20

Foto: Shutterstock

A Evino, e-commerce especializado na venda de vinhos, está apostando na popularização das carteiras digitais para oferecer uma nova forma de pagamento a seus clientes.

A empresa adotou ferramentas da Adyen, companhias global de tecnologia de pagamentos, para implementar a tecnologia de carteira digital (ewallet), incluindo a possibilidade de pagar por Samsung Pay, Google Pay e Apple Pay. Essa modalidade já representa mais de 7% das transações do varejista em menos de seis meses de implementação das carteiras digitais.

Criada em 2013, a Evino aposta na estratégia mobile-first e, para o Chief Prodct Officer Luis Daniel Alegria, não é mais o consumidor que procura por marcas quando precisa de um determinado produto, são as marcas que precisam se fazer presentes nas redes sociais, em aplicativos e nas telas dos dispositivos móveis. "E ser uma empresa mobile-first sempre foi o norte da Evino desde o início. Identificamos na Adyen um diferencial em relação às adquirentes tradicionais disponibilizando soluções que descomplicam pagamentos. É uma plataforma que já nasceu digital, a parceira ideal para integrar às carteiras digitais por ser uma empresa mobile-first, assim como a Evino”, destacou.

Segundo Jean Christian Mies, presidente da Adyen para a América Latina, a empresa também foi pioneira com tecnologias de pagamentos móveis no Brasil, sendo a primeira processadora a integrar as carteiras digitais no país, além de investir em soluções voltadas ao mercado local, como transações com cartões de débito sem autenticação. "Nesse sentido, a parceria com a Evino é muito natural, pois temos a mesma visão de mercado", apontou Mies.