Home  >  Negócios

Brasil e Argentina firmam acordo para integração e negócios em IoT

Parceria visa estimular troca de experiências entre os dois países e abrir mercado para acordos bilaterais

Da Redação

22/01/2019 às 13h21

IoT Agronegócio
Foto: Shutterstock

A Abinc (Associação Brasileira de Internet das Coisas) e a CABASE (Câmara Argentina de Internet) assinaram um acordo de cooperação que visa estimular a troca de informações e integrar o ecossistema de internet das coisas (IoT) entre os dois países.

A medida busca abrir o mercado para associados das duas entidades trocarem experiências no ambiente de desenvolvimento de software e hardware e, principalmente, sobre regulamentação do setor.

Flávio Maeda, Presidente da Abinc, comenta que Brasil e Argentina estão, inegavelmente, à frente do desenvolvimento de IoT na América do Sul. “Os dois países contam com associações fortes envolvidas em todas as fases do desenvolvimento da IoT. Como temos os mesmos desafios do mercado argentino em relação à regulamentação, políticas industriais e de importação, o trabalho conjunto das duas associações busca acelerar o processo de adoção da internet das coisas em todas as verticais, em especial na indústria, serviços e agricultura”, destacou.

Anthony Harris, Diretor Executivo da CABASE, considera o acordo de cooperação um importante passo para fortalecer a implantação da IoT na região ao “possibilitar a combinação dos avanços tecnológicos de Empresas de IoT brasileiras e argentinas”.

Ainda, o foco é que o acordo possa trazer um grande apoio na abertura de mercado para os associados das duas instituições, ao promover a organização de visitas bilaterais para que se solidifique a relação entre as associações e seus associados. Os encontros estão previstos para acontecer ainda no primeiro semestre de 2019. “Esta parceria trará às empresas brasileiras de IoT associadas à ABINC o acesso a um mercado extremamente desenvolvido, principalmente na região da grande Buenos Aires”, completou Maeda.