Home  >  Carreira

Mastertech abre curso de programação para jovens na Estação Hack

Iniciativa será realizada em mais dez finais de semana durante todo o ano

Da Redação

21/01/2019 às 12h59

Foto: Divulgação

Legenda:

A startup focada em capacitação de profissionais de tecnologia Mastertech deu início ao segundo ano de sua parceria com o Facebook. A iniciativa contempla a realização do curso Estação de Programação, que  ocorre aos finais de semana para possibilitar a inclusão tecnológica para homens e mulheres de 16 a 25 anos que se enquadrem em um recorte social específico.

A empresa destaca que é uma oportunidade democrática de uma nova chance de aprendizado em um mercado promissor. A Estação de Programação é o primeiro passo para conseguir a bolsa de estudos para a Academia de Programação, em que os 40 melhores participantes da primeira fase são selecionados e aprendem a programar em 4 semanas, durante 4 horas por dia são ensinadas programação back-end e front-end, desenvolvimento de aplicativos e muito mais.

O curso é realizado na Estação Hack, centro de inovação do Facebook localizado na Avenida Paulsita, em São Paulo. A iniciativa apoia o ecossistema econômico e de tecnologia do Brasil, oferecendo bolsas de estudo em treinamentos de programação.

A primeira edição do curso foi realizada nos dias 12 e 13 de janeiro e serão mais dez finais de semana durante o ano.

Camila Achutti, CEO da Mastertech, comenta que, em tempos de crise e desemprego, o setor de tecnologia cresce fortemente no país e a expansão é tamanha que faltam profissionais qualificados para atuarem na área, principalmente mulheres. "É preciso investir em educação para ajudar no crescimento do Brasil", disse.

Segundo Camila, as turmas selecionadas são sempre muito heterogêneas e diversas. "Temos a preocupação de colocar dentro da sala de aula homens e mulheres de diferentes etnias e realidades. Isso é algo que nós da Mastertech sempre incentivamos, que tecnologia é para todo mundo, e é sempre incrível ver tanta mistura no final de semana, e na primeira edição de 2019 não foi diferente", apontou.

Ainda de acordo com ela, em 2018 foram mais 1,2 mil jovens participando da Estação de Programação, e 400 que receberam as bolsas de estudo para estudar com a Mastertech. "Em 2019 esses números só tendem a crescer, já que a Estação Hack também vai pegar a estrada e passar por 10 cidades do Brasil", completou.

O próximo final de semana da iniciativa será nos dias 26 e 27 de Janeiro. Para mais informações, acesse a página do curso.