Home  >  Negócios

Claro tem crescimento recorde no plano pós-pago

Empresa superou a marca 535 mil novos acessos no segmento em novembro, maior crescimento registrado por uma operadora nos últimos 10 anos

Da Redação

21/01/2019 às 16h51

smartphone ônibus
Foto: Shutterstock

Legenda: smartphone ônibus

A Claro registrou crescimento recorde em sua base de clientes de planos pós-pagos. Segundo o último balanço da Anatel, referente ao mês de novembro/2018, a operadora adicionou 535,5 mil novos clientes, resultado que fez a companhia chegar a mais de 23 milhões de acessos pós e atingir - marca histórica do maior crescimento mensal realizado por uma operadora brasileira nos últimos 10 anos.

Paulo Cesar Teixeira, CEO da Claro, comenta que o resultado é fruto do trabalho que a Claro desenvolve continuamente, de simplificação de serviços e de ofertas muito mais atrativas ao cliente, sustentando a estratégia de crescimento sólido no segmento. "Além disso, o mês de novembro também foi impulsionado pelas ofertas da Black Friday, que inovamos ano a ano, para atender à expectativa de nossos clientes", apontou.

Segundo o executivo, na promoção de 2018, a Claro promoveu a Black Week, oferendo o dobro de internet em todos os planos – inclusive para pacotes Claro Empresas –, descontos em aparelhos de até R$ 3,2 mil e a “Sacola de Desconto”, ação em parceria com a Samsung, que distribuiu 30 mil sacolas com descontos adicionais aos da Black Friday da Claro direcionados para smartphones da marca.

Ainda no segmento pós-pago e no mesmo período – dessa vez excluindo banda larga móvel e M2M – a Claro atingiu 20,9% de market share e mais de 16 milhões de acessos. Com isto, foi a operadora que mais ganhou participação nos últimos 12 meses, avançando +0,7 p.p. Já no pré-pago, com 26,8% de share, no último ano a Claro foi a única que ganhou participação entre as maiores operadoras (+0,2pp).