Home  >  Carreira

5 motivos para considerar aderir ao home office

Conheça benefícios e dicas para ter sucesso com o trabalho em casa

Da Redação

19/01/2019 às 15h05

Foto: Shutterstock

O modelo de home office tem sido a escolha de diversos profissionais, seja para evitar deslocamentos ou para conciliar compromissos pessoais.

Trabalhar em casa, fazer seu próprio horário, organizar seu tempo e produção. Tudo parece vantajoso, mas é preciso se se preparar.

A Casa Compartilhada listou os cinco principais os benefícios, além de dicas para o trabalho home office.

Benefício 1 – Flexibilidade

Talvez esse seja o grande atrativo de se trabalhar em casa. Você monta seu horário e sempre pode trabalhar mais ou trabalhar menos em algum dia para compensar outro.

Benefício 2 - Menos estresse

Ter mais tempo e não precisar se deslocar gera qualidade de vida, o que contribui para uma vida com menos estresse.

Benefício 3 - Mais produtividade

Qualidade de vida e trabalho. A produtividade aumenta quando estamos satisfeitos e pessoas realizadas com seus trabalhos produzem em média 20% mais.

Benefício 4 - Proximidade ao lar e à família

Estar ao lado da família também é uma grande vantagem do home office. Mas cuidado para não perder os limites. É preciso criar uma rotina e fazer com que todos entendam que você está trabalhando.

Benefício 5 - Mais saúde

Depois de todos os motivos citados acima, com certeza trabalhar em casa é uma opção para uma vida melhor, sendo assim, sua saúde irá melhorar.

Dicas para trabalhar melhor

Dica 1 - Escolha um local

Escolha um lugar reservado, se necessário, faça ajustes.

Dica 2 - Evite interferências

A escolha do lugar é imprescindível, mas criar um ambiente propício também é. Não permita que interferências do dia a dia atrapalhem seu trabalho.

Dica 3 - Avise seus familiares

Como dito anteriormente, procure conscientizar a todos, principalmente crianças e pessoas que exigem muita atenção e cuidado.

Dica 4 - Tenha cuidado com as informações

Tenha cuidado com as informações de trabalho. Sua “empresa” pode até funcionar de forma mais despojada, mas a cautela e organização devem ser os mesmos de um grande escritório.