Home  >  Plataformas

AWS lança serviço de backup centralizado

Serviço AWS Backup está integrado ao Amazon DynamoDB e outras plataformas da empresa

Samira Sarraf | ARNnet

18/01/2019 às 17h19

Foto: Shutterstock

Legenda:

A Amazon Web Services (AWS), braço de serviços de computação da Amazon.com, anunciou o lançamento do AWS Backup, serviço de backup gerenciado e centralizado que oferece uma maneira mais rápida e simples de os clientes fazerem backup de seus dados nos serviços da AWS e on-premise.

As soluções são essencialmente um local centralizado para os clientes gerenciarem backups na AWS sem a necessidade de criar manualmente scripts personalizados para automatizar o agendamento, impor políticas de retenção e consolidar a atividade de backup em vários serviços, como muitos clientes da AWS já precisaram fazer no passado.

Atualmente, o serviço está integrado às plataformas Amazon DynamoDB, Amazon Elastic Block Store (Amazon EBS), Amazon Elastic File System (Amazon EFS), Amazon Relational Database Service (Amazon RDS) e AWS Storage Gateway.

A AWS sinalizou sua intenção de estender a integração para serviços adicionais no futuro.

Outra opção para os clientes é realizar backup de dados de aplicativos on-premise por meio da integração do AWS Backup com o AWS Storage Gateway.

Bill Vass, vice-presidente de serviços de armazenamento, automação e gerenciamento da AWS, comenta que a ferramenta foi projetada para clientes que desejam um único lugar para backups, em vez de fazer isso em vários serviços individuais.