Home  >  Negócios

KPMG e Alibaba firmam parceria global para cloud

Empresas querem ajudar a promover a transformação digital em organizações

Da Redação

17/01/2019 às 14h09

cloud serviços
Foto: Shutterstock

Legenda: cloud serviços

A KPMG anunciou uma parceria global com a Alibaba Cloud, divisão de computação em nuvem do Alibaba Group, para propiciar a transformação digital a empresas de todos os portes e de vários setores. O foco inicial é nas regiões da Ásia-Pacífico e da Europa.

Segundo as empresas, outros focos da parceria são o "novo varejo", a consultoria em estratégia de TI e as soluções digitais em nuvem.

A expertise da Alibaba, como a capacidade de trabalhar em computação em nuvem e de inteligência artificial, aliada à da KPMG, como uma rede global, soluções corporativas globais e o conhecimento de setores globais, formarão um ecossistema global com serviços e infraestrutura de nuvem, atendendo as organizações com estratégias multicloud, incluindo empresas de pequeno a médio porte.

Ainda, a aliança visa facilitar o caminho para as empresas das regiões da Ásia-Pacífico e da Europa que buscam acesso ao mercado da China para estabelecer serviços de nuvem locais da Alibaba Cloud.

As duas organizações formarão uma equipe de estratégia conjunta que será composta de arquitetos e engenheiros de softwares e sistemas da KPMG e da Alibaba Cloud com o objetivo de desenvolver soluções de infraestrutura para as empresas que estão expandindo para novos mercados, com foco em segurança de dados, compliance regulatório e integração contínua.