Home  >  Negócios

Delaware aumenta em 20% produtividade da área financeira e contábil

Empresa utiliza solução Tax Service da Avalara Brasil para automatizar a gestão de impostos e garantir conformidade com o Fisco

Da Redação

17/01/2019 às 16h48

Foto: Shutterstock

A Delaware Brasil, empresa especializada em implementação de plataformas SAP, apostou na solução Tax Service, da Avalara, para automatizar a gestão de impostos e garantir conformidade com o Fisco.

A empresa presta serviço na cidade onde está localizado o cliente, em qualquer região do país, e também atende remotamente empresas em parceria com os times de negócios. Por isso, foi em busca de uma gestão precisa que pudesse endereçar os desafios de calcular e determinar corretamente os impostos e as informações fiscais para emissão e escrituração da Nota Fiscal, que variam por tipo de serviço e cidade em que o serviço é prestado.

Outra necessidade é manter estas alíquotas e informações atualizadas, já que a quantidade de prefeituras e regras tributárias para consulta manual são demasiadas, considerando ainda a grande frequência de alterações legais no País.

Fábio Carneiro, CEO da Delaware Brasil, comenta que as equipes fiscal, contábil e financeira perdiam muito tempo com o controle manual de compliance fiscal. "Não é um processo simples atender às leis de acordo com o local que o serviço é prestado, certificando-se do atendimento às exigências de todos os regimes tributários dos nossos clientes e do nosso também", destacou.

Com o objetivo de suprir essa necessidade, a empresa passou a contar com o apoio da solução de cálculo e determinação de impostos da Avalara, integrado com o SAP Localization Hub, Tax Service.

A empesa registrou um aumento de 20% de produtividade no dia a dia ao deixar de realizar a gestão de impostos manualmente, sem contar o fator risco. "Tínhamos a expectativa de que essa parceria facilitasse a gestão fiscal dos impostos aplicáveis às transações comerciais e estamos muito satisfeitos. Hoje, conseguimos fazer isso entre a conexão da SAP e o sistema da Avalara, simplificando a gestão dos impostos dentro da operação e liberando o tempo do meu time para que se concentre em atender ainda melhor nossos clientes."

"Conhecemos a Avalara por ser também um parceiro da SAP no Brasil. Nosso objetivo ao contratar uma solução de gerenciamento de cálculo de impostos totalmente na nuvem era ter a oportunidade de ativar o serviço conectado no ERP e, por meio dele, ter acesso ao cálculo de impostos para todas as transações comerciais, de forma online, seguindo as leis e regras fiscais com base no produto da Avalara", completou.