Home  >  Inovação

EMBRAPII e Startpol selecionam projetos de inovação na área de segurança

Foco é unir desenvolvedores, empresas e instituições investidoras no desenvolvimento de projetos que ajudem a melhorar a segurança no Brasil

Da Redação

16/01/2019 às 16h30

Foto: Shutterstock

A EMBRAPII (Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial) anunciou nesta quarta-feira (16/1) a abertura das inscrições de projetos de startups na área de Segurança Pública por meio do 1º Concurso de Tecnologias Policiais.

A iniciativa, que busca visa unir desenvolvedores, empresas e instituições investidoras em projetos de inovação que ajudem a melhorar a segurança pública brasileira, é realizada em conjunto com a Startpol (Concurso de Tecnologias Policiais), a Federação Nacional dos Policiais Federais (FENAPEF), a Federação Nacional dos Policiais Rodoviários Federais (FENAPRF) e a Associação Nacional dos Peritos Criminais Federais (APCF).

Aporte

Cada projeto selecionado terá um aporte em torno de R$ 600 mil, proveniente de empresas investidoras, além dos recursos da EMBRAPII. Diversas as áreas de conhecimento serão aceitas – Tecnologia da informação e Comunicação, Química; Biotecnologia; Mecânica e Manufatura e Tecnologias Aplicadas, entre outras– desde que tenham como finalidade o aperfeiçoamento ou a incorporação de novas técnicas que colaborem nas investigações e processos administrativos da Polícia Federal.

Corpo de jurados

Um corpo de jurados, composto por especialistas em Segurança Pública e Tecnologias de Segurança, irão avaliar todos os projetos inscritos e escolher os dez melhores considerando critérios como: originalidade, aplicabilidade, relevância, além do estágio de desenvolvimento e aplicação no mercado.

Inscrições

O prazo limite para inscrição de projetos é 28 de janeiro. A divulgação das propostas selecionadas será feita no dia 29 de março, após o prazo legal para interposição e julgamento de recursos. Mais informações sobre o edital e a iniciativa podem ser acessadas nesta página.