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Ingenico lança chatbot criado com Watson

Ferramenta foi criada em colaboração com a JoinedApp e incorpora a API de pagamento seguro da Ingenico

Da Redação

15/01/2019 às 17h37

chatbot
Foto: Shutterstock

A Ingenico Group, fornecedora de soluções para pagamentos, anunciou o lançamento de um chatbot habilitado para pagamentos, que utiliza recursos de linguagem natural (NLP) do IBM Watson.

Os recursos do Watson permitem que o chatbot compreenda melhor as solicitações dos usuários depois de introduzidas, quaisquer sejam elas. Dessa forma, é possível interpretar melhor as nuances de linguagem e o estilo de frase, lidando com variações naturais na forma como as pessoas se comunicam.

Segundo a empresa, o bot pode responder de maneira rápida e eficaz, atendendo as necessidades específicas de cada usuário, em diferentes idiomas. O novo componente de inteligência artificial reduz os passos que os consumidores precisam adotar para concluir as compras, permitindo que os comerciantes aumentem sua conversão.

O chatbot foi criado em colaboração com a JoinedApp e incorpora a API de pagamento seguro da Ingenico para aprimorar a experiência do usuário em um aplicativo de mensagens voltado a negócios.

Gabriel de Montessus, SVP Global Online (Unidade de Negócios de Varejo) do Grupo Ingenico, comenta que o novo recurso melhora a experiência do usuário e aumenta significativamente a conversão. "Graças aos serviços de AIdo IBM Watson, os usuários simplesmente informam ao bot sua compra desejada e enviam as informações de pagamento e entrega - alcançando uma verdadeira experiência de pagamento sem atritos", disse.

O chatbot já está disponível no mercado de pagamentos internacionais, apresentando taxas de conversão até cinco vezes superiores às dos sites para dispositivos móveis.