Home  >  Negócios

AMT firma parceria com a Equinix para fortalecer serviço de HPC

Com serviço de interconexão, empresa oferece HPC com mais segurança, eficiência e disponibilidade de dados

Da Redação

15/01/2019 às 13h16

Foto: Shutterstock

A AMT, fornecedora de serviços de computação de alta performance (HPC - High Performance Computing, na sigla em inglês), firmou uma parceria com a Equinix, empresa global de interconexão e data center, para reforçar a qualidade de dados de seus serviços.

A parceria promove o armazenamento dos dados da AMT com a segurança da infraestrutura do data center da Equinix, além de serviços de backup de dados e interconexão com nuvens públicas, ponto chave na negociação entre os parceiros.

Um dos segmentos que mais tem demandado esse tipo de infraestrutura é o de Óleo & Gás, campo de forte atuação da AMT em terras cariocas. Porém, os setores de Saúde, Manufatura e Finanças também têm necessitado, cada vez mais, de soluções de alta performance.

Marcio Lacs, CEO da AMT, coment aque, com a parceria, o foco é expandir a oferta de HPC também na modalidade as a service, em que o cliente pagará por uso, de acordo com a sua necessidade, permitindo uma implantação rápida e uma redução considerável nos custos.

“Além dos benefícios que já citamos, vemos aqui uma parceria potencial. A aproximação das empresas poderá gerar uma complementariedade em outros serviços, como cloud computing, colocation, hosting e NOC. Desta forma, sabemos que há grandes chances de negociação além de HPCaaS”, comenta Adriano Tavares, diretor de canais da Equinix.