Home  >  Negócios

Vtex adquire primeira empresa nos EUA

Companhia brasileira compra a UniteU eCommerce Platform para ampliar presença no mercado norte-americano

Da Redação

14/01/2019 às 15h06

e-commerce
Foto: Shutterstock

Legenda: e-commerce

A Vtex, desenvolvedora brasileira de tecnologias para e-commerce, anunciou a aquisição da norte-americana UniteU eCommerce Platform, em transação que faz parte parte de seus esforços para uma rápida expansão nos EUA.

O foco da Vtex é aproveitar de forma mais abrangente as capacidades de sua plataforma e combinar isso com o atual hub de dados de comércio unificado da UniteU, que tem mais de 18 anos de experiência nos EUA e Canadá.

A aquisição é a primeira da companhia na América do Norte, e permite à empresa brasileira trabalhar com sistemas de integração nativos, como o Retail Pro e o Microsoft Dynamics NAV, para oferecer um comércio unificado melhor e mais robusto. Atualmente, a empresa conta com cerca de 2500 clientes utilizando sua plataforma de comércio digital, como Sony, Walmart, Whirlpool, Coca-Cola, Lego e Avon.

Alex Soncini, country manager da Vtex nos EUA, destaca que unificar os sistemas dos varejistas para uma operação on-line e física conjunta é um interesse comum para ambas as companhias. "Com essa aquisição, estamos obtendo o melhor das duas empresas: uma plataforma baseada em APIs (headless commerce) e 'ambiente serverless' combinada a um poderoso hub de dados de comércio unificado", comentou Soncini.

Soumen Das, fundador e ex-CEO da UniteU, se juntará à equipe da Vtex nos EUA e atuará como vice-presidente sênior da empresa.