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Com Watson, chatbot da Ticket Log registra mais de 60 mil interações

Edenred Virtual Assistant (EVA) está em operação desde o início do ano

Da Redação

Ontem às 10h29

Foto: Shutterstock

A Ticket Log, marca da Edenred Brasil para o setor de gestão de frotas e soluções de mobilidade para o mercado urbano, apostou no uso de inteligência artificial para ampliar seu atendimento.

Desde o início do ano, a empresa está utilizando a Edenred Virtual Assistant (EVA), e, desde então, mais de 60 mil atendimentos foram realizados pelo sistema, por meio do chat on-line da Rede Log, tecnologia que, a partir deste mês, também está disponível no aplicativo da marca.

A Edenred Virtual Assistant é baseada na plataforma Watson, da IBM, que faz uma interpretação cognitiva do contato e uma consulta direta às bases de dados da Ticket Log para gerar as respostas de forma automática e instantânea. O processo minimiza de forma significativa a duração dos atendimentos com a inteligência preditiva e consegue ainda interpretar cenários, formar hipóteses e oferecer soluções antes mesmo do usuário expressar sua necessidade.

Jean-Urbain Hubau (Jurb), Diretor-Geral de Frota e Soluções de Mobilidade da Edenred Brasil, comenta que, ao incorporar o atendimento da EVA ao aplicativo, os usuários ganham em agilidade, com a informação na palma da mão.

Funcionalidades

O aplicativo Ticket Log oferece funcionalidades como, consulta de saldo e extrato, busca de rede credenciada, postos mais próximos ou com o melhor valor, alerta de vencimento de CNH, avaliação de estabelecimentos e, agora, atendimento e suporte por meio da EVA.

C&A

Outra novidade está na personalização do atendimento, em que as empresas-clientes podem, de acordo com o plano contratado, personalizar as respostas conforme os parâmetros estabelecidos para seus veículos, aspecto que também minimiza erros, já que a tecnologia, uma vez configurada com os dados, estará habilitada para aplicar a melhor solução.

"Quando um usuário estabelecer uma comunicação com a EVA, automaticamente ela fará uma busca dos dados recentes para prever o motivo do contato, o que traz agilidade e melhora a experiência de nossos clientes", completou Jurb.