Home  > 

CEO da Nvidia diz que AMD Radeon VII é decepcionante e não tem nada de novo

Executivo Jensen Huang criticou a nova placa gráfica rival, afirmando que é um "lançamento estranho" e com desempenho ruim.

PC World/ EUA e Da Redação

11/01/2019 às 11h39

Foto:

O CEO da Nvidia, Jensen Huang, criticou duramente a nova placa Radeon VII, da AMD, que foi anunciada nesta semana durante a feira de tecnologia CES 2019, em Las Vegas, nos Estados Unidos. 

Entre outras coisas, o executivo classificou o lançamento da rival como “decepcionante”. A mais recente GPU da AMD possui 16GB de memória HMB2, é feita a partir de um processo de 7 nanômetros e apontada como uma das principais concorrentes da GeForce GTX 2080, da Nvidia.

“A performance é ruim e não há nada de novo. Não há ray tracing, não há Inteligência Artificial (AI). É 7nm com memória HBM que mal consegue acompanhar a 2080”, afirmou Huang sobre a placa de vídeo da AMD, que ainda não está disponível. “É um lançamento estranho, talvez eles tenham pensado nisso hoje de manhã.”

Ao ser questionada acerca das críticas de Huang sobre a Radeon VII, a CEO da AMD, Lisa Su, preferiu evitar o conflito direto: “O que eu diria é que estamos muito animados com a Radeon VII, e sugeriria provavelmente que ele ainda não a viu”.

Deixe uma resposta