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Totvs apresenta novos recursos da plataforma de AI Carol

Novidades incluem previsibilidade e recomendações

Da Redação

10/01/2019 às 15h58

Foto: Shutterstock

A Carol, plataforma de dados e inteligência artificial da Totvs, tem novidades para 2019. Pouco mais de um ano após o lançamento, a empresa apresentou nesta quinta-feira (10/1) novas evoluções da ferramenta, baseadas em habilidades de previsibilidade, recomendações, computer vision para identificação de pessoas e objetos e experiências conversacionais.

Com a habilidade de recomendação, empresas poderão utilizar a Carol para definir, em tempo real, campanhas e elasticidade de preços de produtos, identificar potenciais novos clientes e receber recomendações inteligentes sobre novos produtos e serviços para os clientes atuais.

Já com a capacidade de previsão, é possível prever pela plataforma da Totvs os riscos de quebra de estoque, receber recomendações de manutenção para máquinas e acompanhar forecast da performance de vendas da empresa.

Combinando essas duas novidades, está em desenvolvimento, em conjunto com uma grande operadora de planos de saúde do Brasil, um projeto que possibilita a aprovação de requisições médicas. Antes da utilização da Carol, cerca de cinco requisições eram avaliadas por hora. Agora, a empresa é capaz de avaliar milhões de requisições no mesmo período, mantendo o alto nível de assertividade.

Computer Vision

A plataforma Carol ganhou também a capacidade de reconhecer e identificar objetos, ações e pessoas, analisando inclusive seus traços e emoções. Utilizando a tecnologia computer vision (visão computacional), com alto grau de eficácia - mais de 99% - a funcionalidade pode ser usada em diferentes segmentos. No varejo, por exemplo, com o reconhecimento de clientes que entram em uma loja, na saúde, com o check-in automático de pacientes, no agronegócio, como marcador de ponto dos trabalhadores em campo, ou em empresas em geral, para validar a entrada de funcionários, entre outras aplicações.

Linguagem Natural

Ainda, a plataforma, que pode ser acessada direto do smartphone, possibilita a automação do fluxo de trabalho por meio do recurso de voz e permite que o cliente faça perguntas e receba insights de negócio de qualquer lugar, com uma linguagem cada vez mais próxima à natural, que passa a fazer parte das soluções já existentes da ferramenta.

Uma das primeiras soluções Totvs a embarcar essa inteligência é o Bemacash, solução de gestão utilizada por milhares de microempresas no Brasil.