Home  >  Negócios

Sophos adquire startup de segurança para reforçar ofertas em nuvem pública

Avid Secure é especializada em infraestrutura de nuvem, com experiência em inteligência artificial em análises, compliance e DevSecOps

James Henderson | IDG News Service

10/01/2019 às 13h15

cloud segurança
Foto: Shutterstock

A desenvolvedora de soluções para segurança cibernética Sophos adquiriu a startup norte-americana Avid Secure, assumindo o controle do provedor para impulsionar suas ofertas de nuvem pública.

Fundada em 2017, a startup sediada em San Francisco (EUA) é especializada em infraestrutura de nuvem de última geração, com conhecimento de inteligência artificial em analítica, compliance e DevSecOps.

A startup oferece proteção de ponta a ponta em serviços de nuvem pública em Amazon Web Services (AWS), Microsoft Azure e Google Cloud.

"A adoção acelerada de ambientes de nuvem pública está apresentando novos desafios de segurança de dados para as organizações", disse Dan Schiappa, vice-presidente sênior e gerente geral de produtos da Sophos. “Com a proteção de carga de trabalho em nuvem e o software de gerenciamento de segurança em nuvem da Avid Secure, a Sophos expandirá seus recursos atuais em segurança na nuvem e impulsionará a liderança neste crescente espaço.”

Do ponto de vista tecnológico, a Avid Secure tem parceria com a AWS, SentinelOne e Splunk, além da HashiCorp e da Allgress.

Além disso, a empresa possui acordos de integração com Microsoft Azure, Slack e Okta, abrangendo os processos de monitoramento, governança, risco e conformidade de segurança em nuvem e DevSecOps.