Home  >  Negócios

Dufrio tem ganho de 20% em produtividade com soluções Citrix

Projeto de TI da empresa contempla também migração para cloud pública da Microsoft

Da Redação

10/01/2019 às 18h22

Foto: Shutterstock

A Dufrio, distribuidora de condicionadores de ar LG do Brasil, apostou em soluções Citrix para aumentar a produtividade de sua equipe. A companhia gaúcha, que conta com cerca de 1,6 mil funcionários e 22 lojas, além de 120 mil m² de estoque, definiu uma série de investimentos em Tecnologia da Informação (TI) para dar sustentabilidade ao seu crescimento, em média de 20% ao ano, de forma que facilitasse a abertura de novas lojas e que potencializasse os valores e a sua cultura organizacional.

Com o aumento do volume de pedidos, em pouco tempo o data center local da empresa atingiu seu limite de uso. A empresa apostou na migração para cloud, com adoção da plataforma de nuvem pública da Microsoft, a Azure.

Durante o projeto, a Citrix foi contratada para garantir a performance e a melhor experiência para o usuário. Por meio da adoção da solução Citrix Virtual Apps Services, a Dufrio passou a acessar as informações do ERP, CRM e outros sistemas em qualquer lugar e em tempo real.

Os ganhos obtidos pela empresa com a adoção da ferramenta foram significativos para a empresa e para os usuários, ajudando a melhorar o desempenho, reduzir os custos de conectividade remota e aprimorar a segurança, tanto no aplicativo quanto na rede.

A parceira da Citrix, segundo a Dufrio, foi fundamental para a jornada para a nuvem. Outros ganhos apontados foram flexibilidade, resiliência e gasto somente pelo consumo. Porém, a redução de custos não foi o principal motivador para a migração, e sim a modernização da infraestrutura, acarretando em menor tempo para abertura de lojas, aumento da competitividade e ainda a melhora na experiência do usuário, de tal forma que a cloud ajudou a posicionar a TI de forma diferenciada. Atender as áreas de negócios nestes termos contribuiu para a estratégia completa.

Guillermo Zanon, vice-presidente da Dufrio, comenta que a usabilidade da ferramenta Citrix é amigável, permitindo enxergar um potencial reprimido que a empresa tinha e a oportunidade de poder fazer muito mais. "Mensuramos um aumento de produtividade de 20% nas nossas atividades em todos os canais, principalmente na área de vendas no varejo, onde conseguimos oferecer ao cliente uma experiência muito mais interativa do que a tradicional, eliminando mesas de negociação e filas no caixa", destascou Zanon.

Luis Banhara, Diretor geral da Citrix Brasil, aponta que um dos maiores desafios deste projeto foi o envolvimento técnico para possibilitar a migração instantânea em todas as lojas ao mesmo tempo, diferente da maioria dos clientes que migra as operações aos poucos.

A implementação teve a participação da Cloud2Go, do Grupo NGX, que participou de todo o processo de criação do novo ambiente de TI da Dufrio.

No início de 2019, a Dufrio planeja a inauguração de lojas expressas inteligentes, automatizadas e wireless, para revolucionar a forma de atendimento.

Tags