Home  >  Plataformas

Microsoft testa recurso para impedir atualizações em horário inconveniente

Windows 10 Home, versão mais recente para o consumidor do sistema operacional da Microsoft, deverá contar com novo recurso

Da Redação

08/01/2019 às 15h47

atualização
Foto: Shutterstock

Microsoft está testando novos recursos para ajudar a impedir que atualizações sejam executadas em horários inconvenientes, segundo informações do portal Cnet. O Windows 10 Home, versão mais recente para o consumidor do sistema operacional da Microsoft, deverá permitir que você pause as atualizações por até sete dias (e talvez mais).

A nova experiência de atualização, divulgada anteriormente pelo site de tecnologia Thurrott, está sendo testada no programa Windows Insiders, da Microsoft, e deve ser lançada para usuários em abril deste ano. A informação, contudo, não foi confirmada pela empresa.

Segundo a Cnet, a Microsoft tem trabalhado para aprimorar a experiência de atualização - uma reclamação de longa data dos usuários - para que as pessoas não tenham de parar o que estão fazendo ou esperar que o computador seja inicializado porque ele foi atualizado em um momento ruim.

Quando a atualização e stiver disponível, será possível pausar as atualizações acessando Configurações, Atualização e Segurança e depois Windows Update. A pausa pode ser definida para um número predefinido de dias ou até uma data específica.

A Microsoft também deve lançar o Intelligent Active Hours, que ajusta automaticamente as horas ativas - definindo os horários em que você diz ao computador para não reiniciar porque provavelmente o está usando - com base na atividade do dispositivo.

O Windows 10 Pro e Enterprise já permitem que os usuários pausem as atualizações.