Home  >  Plataformas

Livro promete revelar segredos dos mecanismos de buscas

The Dark Secret of Search Engines mostra o que acontece nos bastidores e como agências de SEO e profissionais trabalham seu caminho no ranking

Da Redação

08/01/2019 às 10h14

Foto: Shutterstock

O serviço de buscas do Google virou sinônimo de porta de entrada da internet. Ao mesmo tempo que o serviço ganhou relevância, marcas e empresas passaram a ficar de olho nos chamados algoritmos para conseguir o melhor rankeamento possível nas páginas de buscas.

O cenário impulsionou o chamado SEO (Search Engine Optimization), conjunto de estratégias para melhorar o posicionamento de um site em resultados naturais de buscas.

Mas, de fato, o artigo mais relevante para a grande maioria é o artigo mais importante para você? Você está realmente interessado nas manchetes de isca de link do tablóide que a maioria das pessoas clica? Se ele gira em torno de manter os anúncios em exibição, tudo o que procuramos é a tentativa de nos venderem alguma coisa? É tudo o que procuramos tentando entender nossos valores para que possam nos influenciar melhor na compra?

Enquanto isso, fora das plataformas de busca, especialistas em SEO trabalham para manipular sua posição.
Além disso, os profissionais de marketing digital criaram cuidadosamente cada conteúdo para você, às vezes mostrando evidências de argumentos de ambos os lados.

Privacidade

O assunto privacidade de dados ganhou as manchetes em 2018, sobretudo após a aprovação da GDPR, regulamento de proteção de dados da União Europeia.

O fato é que a privacidade não era uma preocupação até 2018 e as empresas estavam interessadas em aumentar suas vendas, obtendo nossas informações e categorizando nossos aspectos sociais e econômicos nos padrões de pesquisa e nas informações sociais que divulgamos.

O livro The Dark Secret of Search Engines, de Fernando Azevedo, promete mostrar os segredos dos mecanismos de buscas. O foco é mostrar o que acontece nos bastidores e como agências de SEO e profissionais trabalham seu caminho no ranking usando técnicas aprofundadas e por que as plataformas de busca não podem pará-los.

O título está sendo lançado pela empresa norte-americana, fundada por brasileiros, de reputação on-line Silicon-minds.com.

Tags