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AI da Vivo atende 1,5 milhão de clientes por mês

Sistema de inteligência artificial Aura está prestes a completar primeiro ano

Da Redação

07/01/2019 às 10h49

Foto: Shutterstock

A Aura, sistema de inteligência artificial da Vivo, atende a mais de 1,5 milhão de clientes por mês, respondendo de forma personalizada sobre serviços, consumo de dados, conta, recarga, entre outras dúvidas dos assinantes da operadora. Desde o lançamento da ferramenta, em fevereiro de 2018, a Aura já fez aproximadamente 20 milhões de atendimentos.

Segundo a operadora, a taxa de retenção da Aura é superior a 80%, ou seja, oito em cada 10 clientes ficam satisfeitos com a resposta dada pela Aura e não precisam de outras informações. A Aura está disponível em diferentes canais de atendimento, entre eles, o Messenger do Facebook, os aplicativos Meu Vivo Móvel, Meu Vivo Fixo e Meu Vivo Empresas, e o site da Vivo, entre outros.

Centro de Treinamento de Bots

Desde o fim de 2018, a Aura também atende pelo call center – por hora, em um projeto-piloto em um DDD do Estado de São Paulo. E, para aperfeiçoar a qualidade do atendimento feito pela Aura, a Vivo inaugurou, no ano passado, seu Centro de Treinamento de Bots. A nova área analisa se a Aura entende corretamente as dúvidas dos clientes e gera os insumos para corrigir e treinar o bot, além de avaliar se a resposta da Aura realmente esclarece a pergunta do cliente, para, assim, garantir a melhoria contínua da experiência dos usuários.