Home  >  Inovação

Cubo Itaú e Salesforce fazem parceria para mentoria e fomento de startups

Acordo dá às mais de 300 startups da rede física e digital do Cubo acesso aos recursos de tecnologia da gigante global de CRM

Silvia Bassi

04/01/2019 às 16h57

Foto: Divulgação

O Cubo Itaú, hub de fomento ao empreendedorismo tecnológico da América Latina, com mais de 300 startups em sua rede física e digital, assinou acordo de parceria com a Salesforce, líder mundial em CRM. Segundo comunicado oficial distribuído pelas empresas, a Salesforce trará expertise em desenvolvimento de startups do Vale do Silício para o Cubo.

O diretor de tecnologia do Itaú Unibanco responsável pelo Cubo Itaú, Lineu Andrade, comenta que a Salesforce é um exemplo de empreendedorismo: "uma startup que identificou um problema real, escalou e virou uma gigante mundial”. “O Brasil tem potencial para entrar no mercado global e estamos preparando as startups do Cubo para atingir esse patamar de atuação”, detalha.

O modelo de negócios desenvolvido pela Salesforce impactou diretamente a capacidade que empreendedores em todo o mundo têm de criar e desenvolver os negócios das startups. Muitas delas viabilizaram seus negócios adotando formatos como o SaaS (Software as a Service) e o Cloud. Por isso, faz parte da cultura da companhia incentivar o desenvolvimento desse ecossistema inovador, compartilhando, além da tecnologia, sua expertise em Customer Success, Atendimento, Vendas e Marketing.

“A Salesforce tem um modelo de negócios por assinatura em que startups e pequenas empresas adotam novas soluções, conforme crescem focadas no cliente”, diz Renato Brisola, diretor-geral da Salesforce no Brasil. Segundo o executivo, a parceria com o Cubo tem sinergia com as ações da Salesforce para fomento ao ecossistema de empreendedorismo, como a loja de aplicativos Salesforce AppExchange, que conta com mais de 5 mil soluções para o meio empresarial, e com o fundo de capital de risco corporativo Salesforce Ventures, que já investiu em 18 países mais de 280 startups orientadas para o meio corporativo.

Inaugurado em setembro de 2015 pelo Itaú Unibanco em parceria com a Redpoint eventures, o Cubo Itaú é um hub de fomento ao empreendedorismo tecnológico da América Latina que atua como uma organização sem fins lucrativos focada em acelerar a conexão e a criação de negócios entre grandes empresas e startups.

O Cubo Itaú abriga em seu espaço físico cerca de 1.250 residentes de diferentes segmentos, além das mais de 230 startups membro e alumni presentes na plataforma Cubo Digital, que contempla empreendedores de todo o País. O espaço também oferece workshops, palestras e encontros relevantes para o crescimento do ecossistema de inovação.